Rui Falcão reforça necessidade de se construir alianças rumo às eleições de 2014

Compartilhar



Presidente nacional do PT participou nesta segunda-feira da Plenária Regional do Partido realizada em Valparaíso (GO)

 

Em plenária do Encontro Regional do PT, realizada nesta segunda-feira (8) na região metropolitana do Distrito Federal, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, destacou os desafios para 2013 e a importância da política de alianças para a vitória nas eleições de 2014.

“Precisamos construir alianças por meio do diálogo, da conversa e da proximidade porque isso é que vai dar base de sustentação para a reeleição da presidenta Dilma”, destacou Rui.
Logo no início de seu discurso, Rui Falcão ressaltou a necessidade de respeitar a questão da paridade no partido e em seguida parabenizou a primeira prefeita eleita da cidade,professora Lucimar (PT).

“Nem se eu quisesse conseguiria visitar, no período do meu mandato todos os municípios brasileiros, ou até mesmo os municípios administrados pelo PT. Estou falando isso para dizer que a minha vinda aqui tem um significado muito especial, pois é com muita satisfação e orgulho que o PT elegeu aqui no estado do Goiás uma mulher prefeita para administrar nos próximos quatro anos a cidade de Valparaíso”, falou Rui.

Na ocasião, o presidente do PT também destacou o bom desempenho da gestão petista à frente do Governo Federal. “Estamos vivenciando uma crise mundial imprevisível e mesmo assim o Brasil consegue manter a taxa de emprego e a distribuição de renda”. Rui ainda criticou a oposição e a atuação ofensiva dos veículos de comunicação.

“PIB para nós é o emprego e a renda. Em 2013 precisamos dar sustentação para o governo e para as prefeituras que estão iniciando, e combater os adversários com ideias. Precisamos ganhar as ruas, mobilizar a militânciae manter a base aliada”.

Rui ainda destacou as conquistas e os avanços proporcionados pelo projeto nacional do Modo Petista de Governar e ainda ressaltou a importância da participação dos municípios na preparação para as eleições de 2014.

“O PT inovou com sua política pragmática visando o futuro. Precisamos dialogar com os aliados para construir um projeto e um planejamento, e assim evitar fragmentações com a base aliada, pois política não se faz sozinho”, ressaltou.

Para finalizar, Rui Falcão enfatizou a necessidade de conscientizar a sociedade para a importância da campanha pela Reforma Política e de um novo Marco regulatório para os meios de Comunicação, temas estes prioritários para o Partido no decorrer desse ano.

“É inadmissível termos um financiamento privado de campanha porque o mesmo dificulta as candidaturas populares. Infelizmente, hoje quase não conseguimos eleger mais um cobrador de ônibus”, afirmou Rui Falcão, que ainda destacou a necessidade de se implantar a lista partidária com paridade de gênero.

Em relação à regulamentação da mídia, ele fez questão de ressaltar que não se trata de uma censura e sim de democratização dos meios de comunicação porque ,segundo ele, ninguém mais que o PT enfrentou o período da ditadura militar no Brasil.

“Queremos que o pensamento tenha a riqueza e a voz do País e não da grande imprensa”, concluiu o presidente.

O encontro foi realizado no Auditório da Faculdade CESB, em Valparaíso e contou com a presença de mais de 150 filiados ao partido.Participaram da mesa de abertura Valdi Camárcio, presidente estadual do PT de Goiás, os deputados federais Rubens Otoni, Marina Santanna e Roberto Policarpo, que também é o presidente do PT do Distrito Federal, o deputado estadual Luiz Cézar Bueno, LaisyMorière, secretária nacional de Mulheres do PT, entre outros políticos e lideranças do Partido em Goiás.

(Fabricia Neves – Portal do PT)

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais