Governo Federal realizará seminários sobre a Copa do Mundo evolvendo a sociedade civil e movimentos sociais

Compartilhar

Os seminários serão realizados nas 12 cidades, sedes da Copa, para compartilhar informações, esclarecer dúvidas e, principalmente, sobre os investimentos do PAC  e benefícios para o país.

Por DMPT-SP

Organizado pelas Fundações Perseu Abramo e Instituto Maurício Grabois, as oficinas com o tema Copa do Mundo, foram realizadas na sexta-feira (14), no auditório do Partido Comunista do Brasil (PC do B).

O evento contou com as presenças do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, e o secretário-executivo da Secretaria Geral da Presidência da República, Diogo de Santana, além de outras autoridades e lideranças dos movimentos sociais, entidades esportistas e gestores blogueiros.

O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, defende a realização da Copa do Mundo como uma oportunidade para alavancar o Projeto Nacional de Desenvolvimento.

“Com a realização do evento, o governo pôde trabalhar para destravar a burocracia e acelerar licitações de obras de infraestrutura para avançar no desenvolvimento do Brasil”, explica Fernandes.

Ele também apontou os números de investimentos por meio do PAC nas obras de mobilidade urbana, aeroportos, portos, segurança e defesa, telecomunicações e capacitação para turismo da ordem de R$ 26 bilhões e que não são custos da Copa, mas opções do governo para o desenvolvimento do país.

Diogo Santana, um dos responsáveis do governo federal pelo diálogo com movimentos sociais explicou sua preocupação com movimentos radicais contra a Copa do Mundo.

Por isso, o Governo Federal realizará seminários nas 12 cidades sedes da Copa do Mundo envolvendo movimentos sociais e sociedade civil organizada para discutir e esclarecer sobre os verdadeiros investimentos e o retorno disso para o desenvolvimento do nosso país.

 

Assista a entrevista:

Imagens César Xavier

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais