Participe da 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Compartilhar

 

Com o tema “Participação Social, Políticas Públicas e Consolidação de Direitos: Construindo o 1º Plano Municipal de Políticas para as Mulheres da Cidade de São Paulo” a

5ª CMPM tem previsão de participação de 2500 mulheres da cidade

 

 

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo e a Comissão Organizadora convidam todas as mulheres da cidade a participarem da 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo.

 

Espaço para reflexão, debate e apresentação de propostas, esta será a 5ª Conferência Municipal de São Paulo, porém a primeira após a criação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, na gestão do prefeito Fernando Haddad. Um dos objetivos da 5ª CMPM é a elaboração do 1º Plano Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo.

 

Para estimular a participação social das mulheres foram realizadas etapas preparatórias para a 5ª Conferência, em âmbito regional, por eixos temáticos e via conferências livres, ampliando o diálogo e garantindo que as demandas e necessidades mais sentidas nos territórios e nas temáticas específicas, agora colaborem nos debates e na formulação de propostas, durante a Conferência Municipal.

 

A 5ª Conferência Municipal de Política para as Mulheres é organizada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, em conjunto com a Comissão Organizadora, formada por 136 pessoas, entre representantes da sociedade civil (entidades, movimentos e fóruns regionais de políticas para as mulheres) e poder público.

 

Todas as mulheres residentes na cidade de São Paulo, a partir de 16 anos, podem participar da Conferência Municipal, mediante credenciamento prévio no site www.mulherfalasp.com.br ou no próprio local da Conferência, até às 13h do dia 19 de setembro.

 

Um das atribuições da 5ª Conferência Municipal é eleger as delegadas de São Paulo para a IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. As delegadas serão eleitas no último dia da Conferência. Para se candidatar à delegada estadual é necessário que a mulher tenha participado de uma das etapas preparatórias em âmbito municipal.

 

A programação da 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres tem inicio na sexta, 18/09, às 18h, com a solenidade de abertura, que contará com a presença da ministra de SPM/PR, Eleonora Menicucci, do prefeito Fernando Haddad e demais autoridades convidadas. Já no sábado, 19/09, acontecem os debates por eixo. Serão sete eixos de discussão: Autonomia Econômica, Trabalho e Desenvolvimento; Educação e Gênero; Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivos; Direito a Cidade e Mobilidade; Enfrentamento à Violência; Participação Política e Controle Social; Cultura e Comunicação Não Sexista. No domingo; 20/09, acontece a plenária final, com a apresentação e votação de propostas prioritárias e eleição das Delegadas à etapa estadual.

 

A 5º Conferência Municipal de Políticas Públicas acontece no Pavilhão Oeste do Anhembi, localizado à Av. Olavo Fontoura, 1209. Haverá Sala de Imprensa no local para facilitar a cobertura do evento.

 

 

Programação 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres da cidade de São Paulo

 

18 DE SETEMBRO DE 2015 - SEXTA-FEIRA

 

Credenciamento: 16h00 às 22h00

 

18h00 - Abertura Oficial da 5ª CMPM com Show do Grupo Amigas do Samba

 

19h00 - Solenidade de Abertura · Eleonora Menicucci (Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República) · Fernando Haddad (Prefeito da cidade de São Paulo) · Denise Motta Dau (Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres) · Comissão Organizadora da 5ª CMPM

 

22h00 – Encerramento das atividades do primeiro dia

 

19 DE SETEMBRO DE 2015  - SÁBADO

 

Credenciamento: 08h00 às 13h00

*13h00 às 19h00 - somente para convidadas e observadoras/es

 

*Inscrição das candidaturas à Delegação Estadual: 09h00 às 18h00

 

09h00 – Plenária de abertura: Leitura e aprovação do Regulamento Interno da 5ª CMPM

 

11h00 - Painel de apresentação das ações da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo · Denise Motta Dau (Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres)

 

12h00 - Painel de Subsídio para os Debates: "Construindo o 1º Plano Municipal de Políticas para as Mulheres – diretrizes e desafios"

 

13h00 - Almoço

 

14h30 - Início das atividades dos Grupos Temáticos de Discussão

1. Autonomia Econômica, Trabalho e Desenvolvimento

2. Educação e Gênero

3. Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos

4. Direito a Cidade e Mobilidade

5. Enfrentamento a Violência

6. Participação Política e Controle Social

7. Cultura e Comunicação não sexista

 

20h00 - Encerramento dos Grupos Temáticos de Discussão e das atividades do segundo dia

 

Obs. O credenciamento de delegadas será realizado até as 13h00 do dia 19 de setembro de 2015. Todas as mulheres que desejarem credenciar-se após este período serão classificadas como convidadas. As mulheres que não atenderem aos critérios de delegadas e homens serão classificados como observadoras/es.

 

20 DE SETEMBRO DE 2015 - DOMINGO

 

9h00 - Plenária Final

  • Apresentação das propostas levantadas e debatidas nos grupos temáticos
  • Votação das propostas prioritárias municipais
  • Votação das três propostas prioritárias para a 4ª CEPM
  • Votação das três propostas prioritárias para a 4ª CNPM

 

13h00 - Almoço

 

14h00 - Eleição das delegadas para a 4ª CEPM: Sociedade Civil

15h00 - Eleição das delegadas para a 4° CEPM: Poder Público

16h00 - Apresentação da delegação da cidade de São Paulo para a 4ª CEPM e encerramento da 5ª CMPM

 

Saiba mais no site: www.falamulhersp.com.br

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais