Ex-presidente Lula assume a Casa Civil

Compartilhar

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o novo ministro da Casa Civil. Com a mudança, o ministro da atual da pasta, Jaques Wagner, será chefe de gabinete da presidenta Dilma Rousseff. A posse de Lula acontecerá na próxima terça-feira (22).

 

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), deu a notícia no seu perfil oficial no Twitter.

 

 

  “A autoridade da presidenta é dada por mais de 50 milhões de votos. Ela é inquestionável. Ela é a presidenta da República. Por isso eu reitero que não tem o menor cabimento a oposição querer nomear ministro. Se a oposição quiser nomear, tem que ganhar eleição. A presidenta é a presidenta eleita e nas democracias se respeita a vontade popular”, afirmou o líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence.   A notícia também foi comemorada pelo líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PT-PA).

 

A deputada petista Margarida Salomão (PT-MG) afirmou que “hoje o Brasil deu um passo significativo na retomada do crescimento. Lula possui todos as qualidades para ajudar o Brasil a recuperar seu protagonismo.‪#‎LulaVoltou”‬.

 

“O maior e mais popular Presidente da história do Brasil sempre esteve ao lado dos brasileiros e brasileiras nos momentos de maior necessidade. Lula volta para continuar a fazer história e para escrever novos capítulos de um Brasil mais justo. Seja bem-vindo, Lula”, afirmou o deputado Paulo Pimenta.

 

Para a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), a ida do ex-presidenta ao primeiro escalão do governo “foi uma grande decisão de Dilma Rousseff e Lula”.

 

“Um vento forte de esperança por mudanças na política, por uma relação mais direta com o povo brasileiro e pela construção de uma agenda de crescimento e superação da crise”, comemorou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

 

 

Leia a nota na íntegra:

“A presidenta da República, Dilma Rousseff, informa que o ministro de Estado Chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, deixará a pasta e assumirá a chefia do Gabinete Pessoal da Presidência da República.

Assumirá o cargo de ministro de Estado chefe da Casa Civil o ex-Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Assumirá, ainda, o cargo de ministro de Estado chefe da Secretaria de Aviação Civil, o deputado federal Mauro Ribeiro Lopes.

A presidenta da República presta homenagem e agradecimento ao Dr. Guilherme Walder Mora Ramalho pela sua dedicação.

Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República”

Fonte: Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Últimos artigos

Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais
Rui Falcão: As alternativas do PT para a Previdência
segunda, 13 março 2017, 19:03
  Em meio às manifestações contra o desmonte da Previdência (e foi notável a reação das mulheres no 8 de março, dia de luta também contra o conservadorismo e a violência), abre-se agora o debate sobre qual a melhor tática... Leia Mais