Diretório Municipal do PT de São Paulo realiza Seminário da Comissão Executiva Municipal

Compartilhar



O Seminário, coordemado pela presidente Juliana Cardoso, discutiu o planejamento e organização das atividades deste ano.

Por DMPT-SP

O Planejamento da executiva e secretaria setoriais nesta sexta (12/4) durou o dia todo, das 9 às 18h, e apresentou uma análise de conjuntura Nacional, Estadual e Municipal.

Participaram do ato, a presidente Juliana Cardoso, os vereadores Jair Tatto e Alfredinho, integrantes da executiva municipal e, como convidados, o deputado e presidente do Diretório Estadual do PT-SO, Edinho Silva, e o Secretário de Relações Governamentais, João Antonio.

Na parte da manhã, Juliana Cardoso abriu o dia de trabalho falando sobre a importância da elaboração de propostas políticas do PED (processo de eleições diretas), que em novembro elege pelo voto direto as direções de comando do partido, e também, uma análise da conjuntura Nacional, Estadual e Municipal.

“Este é um momento importante para o partido e uma nova etapa na elaboração de propostas políticas. Esta é a verdadeira razão do PED”, lembrou o secretário João Antonio.

O deputado Edinho Silva falou sobre as profundas transformações que o PT conseguiu fazer nesses últimos dez anos de governo do PT.  O PT mudou paradigmas, rompeu preconceitos e transformou a cultura política brasileira”, disse. Para Edinho, o PT tem cumprido uma missão histórica e isso o coloca como protagonista no mundo. “Um projeto gestado pelo PT, tendo Lula seu maior interlocutor, hoje influencia no diálogo e na construção de uma agenda internacional”, completou, lembrando o papel do Brasil na relação com a África.

Na parte da tarde, toda a executiva e funcionários do diretório municipal se reuniu para discutir e elaborar o planejamento das ações que serão executadas até o fim do ano.

Para definir as ações, a ex-vice-prefeita de Santo André, Ivete Garcia, conduziu um workshop em cima da elaboração das atividades. Ivete, primeiro discutiu as propostas e depois organizou os participantes em grupo que definiram o calendário de trabalho deste ano.

 

Foto: Junior Galdino

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais