LOCAL: Falha no Metrô de SP causa transtornos aos usuários nesta terça

Compartilhar

 

Com a falha, os passageiros foram orientados a caminhar por uma passarela de emergência ao lado dos trilhos

 
Por Portal Vermelho, com agências Terça-feira, 30 de abril de 2013

Um problema de tração no trem que passava às 7h27 na Estação Brás da Linha Vermelha do metrô de São Paulo provocou mais uma vez transtornos no deslocamento dos paulistanos para o trabalho na manhã desta terça-feira (30).
Com a falha, os passageiros foram orientados a caminhar por uma passarela de emergência ao lado dos trilhos. A composição foi removida pouco depois das 8h e os trens voltaram a circular normalmente às 8h28, segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).
Até que a pane fosse solucionada, a movimentação dos trens no sentido Itaquera - Barra Funda foi interrompida, provocando acúmulo de passageiros nas plataformas. De acordo com o Metrô, uma média diária de 1,2 milhão de pessoas utilizam a Linha Vermelha. Como esse é o horário de pico da manhã, os transtornos foram ainda maiores. A falha também fez com que a Linha Azul (Tucuruvi - Jabaquara), que tem transferência direta com a Vermelha, circulasse com redução de velocidade.
A Companhia do Metropolitano informou que por volta das 9h ainda havia muitos passageiros nas plataformas e que não há como estimar em quanto tempo esse volume irá diminuir. Diariamente, uma média de 4,6 milhões de pessoas utilizam as cinco linhas do metrô da capital.
Na segunda-feira (29), um passageiro caiu nos trilhos da linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, no período da manhã. O acidente aconteceu às 7h50 na estação Conceição, no sentido Jabaquara. A Companhia do Metropolitano de São Paulo afirmou que não houve atropelamento. Mas também não esclareceu o motivo que teria causado o acidente.
Segundo o Metrô, após a queda, o passageiro foi socorrido pela equipe de resgate e encaminhado ao hospital. A empresa não soube informar sobre o estado de saúde da pessoa.
A queda fez com que os trens da linha 1-Azul e 2-Verde circulassem com velocidade reduzida. Ainda segundo o Metrô, a operação nas linhas foi normalizada 20 minutos após o acidente.
Na quinta-feira (25), a mesma ocorrência prejudicou a circulação de trens. Dessa vez na Linha 3-Vermelha, a mais sobrecarregada do sistema. De acordo com a companhia, o usuário caiu nos trilhos da Estação Palmeiras-Barra Funda, por volta das 9h40.
Minutos depois, pelo sistema de som na Estação Sé, funcionários do Metrô informaram que a interrupção da circulação das composições duraria por volta de 15 minutos. Contudo, até perto das 10h30 ainda não havia liberação do percurso no sentido Palmeiras-Barra Funda. Por volta das 12h, a operação estava normalizada. A situação do usuário acidentado também não foi divulgada.
Aumento
Pela primeira vez, o reajuste da tarifa dos ônibus, do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deve ocorrer no mesmo dia ou, ao menos, em datas bastante próximas. Ambas serão no mês de junho, anunciaram na quinta-feira (11) o prefeito Fernando Haddad (PT) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), em evento em Itaquera, na zona leste da capital.

 
 

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais