LOCAL: Militância do PT é homenageada em festa organizada pelo Diretório Municipal

Compartilhar

 

O evento foi realizado na Casa de Portugal, que recebeu decoração com fotos de militantes para lembrar as mais de três décadas da luta dos movimentos populares e socias.

Por DMPTSP- Com informações do Portal Linha Direta Sábado, 18 de maio de 2013

Na noite desta sexta-feira (17), cerca de mil pessoas, entre militantes, simpatizantes, e lideranças do partido estiveram presentes na festa em homenagem aos 33 anos de fundação do PT e dez anos de Governo Democrático e Popular.

O evento, organizado pelo Diretório Municipal do PT de São Paulo foi realizado na Casa de Portugal, que recebeu decoração com fotos de militantes para lembrar as mais de três décadas da luta dos movimentos populares e socias.

De acordo com a presidenta do Diretório Municipal do PT Paulista, a vereadora Juliana Cardoso, a ideia foi organizar o evento de forma que retratasse toda a militância, desde a constituição, passando pela organização da militância até hoje. “A gente buscou da melhor forma possível, claro, homenagear nossa militância, porque esse partido é constituído e organizado pela militância petista. São eles que tem todos representantes do parlamento. Hoje a militância é fundamental nessa organização para que a gente continue tendo sucesso com o governo democrático e popular”, disse.

Juliana também leu a carta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual ele justificou sua ausência. Na carta, Lula cumprimentou toda a militância e reforçou o compromisso do partido pela inclusão social e por tornar a sociedade cada vez mais democrática.

O presidente nacional do partido, o deputado estadual Rui Falcão, lembrou que apenas três partidos de esquerda e socialistas ganharam o poder democraticamente em todo o mundo. “Nós somos o terceiro partido de esquerda a chegar rapidamente ao poder. Com 23 anos de existência o PT chegou à presidência da republica e está há dez mudando o nosso País".

De acordo com Rui Falcão, 2013 é um ano de comemorações para relembrarmos esses dez anos e para mostrarmos à população o quanto nosso país mudou.

Para o presidente da Câmara de Vereadores da capital paulista, vereador José Américo, as conquistas durante os 33 anos do PT mostram como o partido foi essencial para a melhoria de vida da população, com políticas públicas inclusivas.

O ponto alto da noite foi o show do cantor Zé Geraldo, com as canções do CD e DVD "Cidadão: 30 e poucos anos” – que comemora 30 anos de lançamento da canção que retrata a história dos movimentos populares e da história do partido. Além de Zé Geraldo, a atração cultural ficou por conta também da belíssima apresentação da cantora Flávia Bittencourt e do músico Chico Esperança.

Estiveram presentes, vereadores, deputados, secretários municipais, a primeira- dama do município de São Paulo, Ana Estela Haddad,  o senador Eduardo Suplicy; além da executiva e presidentes zonais do diretório municipal.

Clique aqui e veja mais fotos da festa!

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais