Diretório Municipal do PT dá início a 8 Encontros Zonais

Compartilhar

 

Aprovado pela executiva municipal, os Encontros Zonais envolvem os 36 diretórios da capital com as participações de secretários Municipais, parlamentares, presidentes zonais e militantes.

Por DMPT-SP

O primeiro Encontro Zonal realizado sábado (3) na sede do Sindicato dos Químicos de Santo Amaro organizado pelos diretórios de Cidade Ademar, Capela do Socorro, Campo Limpo, M’ Boi Mirim e Santo Amaro recebeu mais de 300 pessoas, entre militantes e parlamentares.

O tema escolhido para os debates tem como base 3 eixos: Conjuntura, PED e Governo Municipal.


    
O Encontro

Na mesa de trabalho estava à presidenta do Diretório Municipal, vereadora Juliana Cardoso, secretário de Governo Municipal, vereador Antonio Donato, os deputados federais Vicente Cândido e Carlos Zarattini, os vereadores Alfredinho e Reis, o senador Eduardo Suplicy e os deputados estaduais Marcolino e Enio Tatto, além dos presidentes zonais dos cinco diretórios zonais.

De acordo com a presidenta Juliana Cardoso o objetivo é organizar e esclarecer o partido tendo como base os 3 eixos: o próximo Ped, que é o processo de eleições diretas que escolherá em novembro os novos dirigentes do partido, a atual Conjuntura Política Brasileira e o Governo Municipal.

O secretário Antonio Donato iniciou seu a sua fala lembrando a importância que a militância petista exerce em todas as ações do partido. O secretário também lembrou que quando o PT assumiu o governo municipal a situação financeira encontrada deixou muito a desejar, mas que nesses 7 meses o governo está trabalhando para estruturar a prefeitura e cumprir as principais promessas de campanha e que muitas ações já estão em tendo êxito como:

Saúde-

Os terrenos para a construção de 3 hospitais (Parelheiros, Vila Brasilândia e Vila Matilde) já estão em processo de desapropriação.

Educação-

86 terrenos cadastrados para a construção de creches.

Habitação-

Construção de 55 mil moradias

Transportes-

150 km de corredores de ônibus, construção de terminais e a implantação do Bilhete Único Mensal.

“A presidenta Dilma Rousseff esteve em São Paulo e anunciou R$ 8 bilhões de investimentos do PAC nas áreas de mobilidade urbana, drenagem e recuperação de mananciais. Com essa verba será possível avançar e dar ao cidadão paulistano o que ele tem de direito”, concluiu Donato.

O deputado Vicente Cândido fez um relato sobre a atual conjunturra política brasileira e também fez uma análise sobre a Copa Mundo de 2014.

Veja as próximas agendas:


                      CALENDÁRIO DE ENCONTROS NAS REGIÕES
                                  AGOSTO / SETEMBRO DE 2013

Norte – Casa Verde/ Santanta/ Jaçanã/Tucuruvi/ Vila Maria
Data: 24/08/2013 –
Horário: 14 às 17h
Local: a definir

  Leste 1 – Mooca/ São Mateus/ Sapopemba/ Tatuapé/ Vila Formosa e
  Vila Prudente
Data: 25/08/2013
Horário: 10 às 13h  -  
Local: Igreja Nossa Senhora de Fátima  

Oeste – Butantã/ Freguesia/ Lapa/ Perdizes/Perus/Pinheiros/Pirituba
 Data:  31/08/2013
- Horário: 14 às 17h
-  Local: a definir

Leste 3 – Itaim Paulista e São Miguel
- Data: 14/09/2013
 - Horário: 14 às 18h
 -  Local:  sindicato dos Químicos

Leste 4 – Cidade Tiradentes / Itaquera / Guaianases
- Data: 21/09/2013
- Horário: 15 às 18h
- Local: Igreja São Benedito

Atenção: Dois encontros da região Central  e Leste 2 ainda não foi marcado.

 

Foto: Junior Galdino/DMPTSP

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais