Fernando Haddad participa hoje da estréia do programa Contraponto

Compartilhar



São Paulo – Segunda-feira 5 estreia o Contraponto. O programa de webtv, que vai ao ar a partir das 19h, estreia terá como primeiro entrevistado o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Contraponto é uma parceria entre blogueiros, o Centro de Estudo da Mídia Barão de Itararé e o Sindicato.

O programa irá ao ar via webtv toda primeira segunda-feira de cada mês e com transmissão ao vivo pelo www.spbancarios.com.br, pela Rede Brasil Atual (www.redebrasilatual.com.br) e vários blogs envolvidos no projeto irão incorporar o vídeo de transmissão. A íntegra será colocada em um único vídeo no You Tube, para que quem não puder assistir ao vivo, possa fazê-lo depois.

O nome do programa já diz tudo quanto à sua proposta. Pretende se contrapor aos programas de entrevistas da grande mídia, sobretudo da televisão. O que ela não pergunta, Contraponto perguntará sem melindres, sem censura de qualquer tema.

Participe enviando questões pelo facebook.com/spbancarios ou via twitter pelo @spbancarios.

Entrevista – Para entrevistar o prefeito de São Paulo nos quatro blocos do programa, mediado pela presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, participarão os blogueiros Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada) e Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania) – nos dois primeiros blocos –; Luiz Carlos Azenha (Viomundo) e Altamiro Borges (Barão de Itararé) nos dois últimos. Enquanto uma dupla de blogueiros estiver entrevistando, a outra irá selecionando questões dos internautas.

Detalhe: os blogs supracitados irão “embedar” o vídeo de transmissão e, assim, você poderá assistir ao programa em qualquer um deles ou em outros blogs que também queiram transmitir, pois o código de incorporação do vídeo será divulgado.

Haddad será inquirido por esses blogueiros sobre fatos envolvendo a capital paulista que acabaram influindo na cena política nacional e deve falar, também, sobre o futuro de sua administração, sobre política e, além disso, ainda responderá a perguntas de internautas.

Um dos aspectos mais interessantes desse formato de programa será a interatividade com o internauta. No cenário, haverá um telão em que serão reproduzidas questões do público em tempo real, via twitter.

Você poderá assistir ao programa de seu computador como se estivesse vendo televisão. Contraponto terá excelente transmissão em estúdio profissional, com cenário elaborado e sempre trazendo figuras centrais do debate público.

O programa, porém, não se restringirá à política. Estão sendo estudados vários temas para abordagem e você, internauta, também poderá sugerir nomes de entrevistados. A ideia é que sejam sempre pessoas públicas de grande notoriedade, como o prefeito da capital paulista.

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais