Encontro Zonal na região leste discutiu PED e Conjuntura Nacional e Municipal

Compartilhar



Realizado no salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima neste domingo (25), o Encontro reuniu militantes de vários diretórios da região.

 

O segundo Encontro Zonal, organizado pelo Diretório Municipal do PT de São Paulo, reuniu 6 diretórios zonais da região leste da cidade: Vila Prudente, Vila Formosa, Tatuapé, Sapopemba, São Mateus e Mooca.

Durante 3 horas foram debatidos temas como o PED (Processo de Eleição Direta) que irá eleger em novembro os novos dirigentes do partido a nível nacional, estadual e municipal, e a atual conjuntura nacional e municipal.

Aprovado pela executiva municipal, os Encontros Zonais envolvem os 36 diretórios da capital com as participações de secretários Municipais, parlamentares, presidentes zonais e militantes.

A presidenta do diretório municipal, vereadora Juliana Cardoso, abriu o encontro falando da importância do PED e da participação maciça de todos os militantes nesse processo eleitoral.

“Esses debates políticos que estamos organizando nos 36 diretórios zonais são de extrema relevância se discutir a composição e as políticas públicas dos governos municipal e federal e também para organizar o PED. Por isso, a importância da participação de todos (as)”, afirmou Juliana.

O secretário municipal do Governo, vereador Antonio Donato falou sobre o primeiros 8 meses do Governo do PT na cidade. Ele destacou as políticas públicas que estão sendo implantadas e que foram priorizadas pelo plano de governo de Fernando Haddad.

São elas:

Saúde-

Os terrenos para a construção de 3 hospitais (Parelheiros, Vila Brasilândia e Vila Matilde) já estão em processo de desapropriação.

Educação-

86 terrenos cadastrados para a construção de creches.

Habitação-

Construção de 55 mil moradias

Transportes-

150 km de corredores de ônibus, construção de terminais e a implantação do Bilhete Único Mensal.

“A presidenta Dilma Rousseff esteve em São Paulo e anunciou R$ 8 bilhões de investimentos do PAC nas áreas de mobilidade urbana, drenagem e recuperação de mananciais. Com essa verba será possível avançar e dar ao cidadão paulistano o que ele tem de direito”, concluiu Donato.

O deputado federal Paulo Teixeira fez um relato sobre a atual conjuntura política brasileira e também fez uma análise sobre o momento especial que o país está vivendo com as recentes manifestações.

Além dos 6 presidentes zonais, participaram da mesa o deputado federal Devanir Ribeiro e o deputado estadual Adriano Diogo.

Veja as próximas agendas:


CALENDÁRIO DE ENCONTROS NAS REGIÕES
AGOSTO / SETEMBRO DE 2013

Oeste – Butantã/ Freguesia/ Lapa/ Perdizes/Perus/Pinheiros/Pirituba
 Data:  31/08/2013
- Horário: 14 às 17h
-  Local: a definir

Leste 3 – Itaim Paulista e São Miguel
- Data: 14/09/2013
 - Horário: 14 às 18h
 -  Local:  sindicato dos Químicos

Leste 4 – Cidade Tiradentes / Itaquera / Guaianases
- Data: 21/09/2013
- Horário: 15 às 18h
- Local: Igreja São Benedito

Atenção: Dois encontros da região Central  e Leste 2 ainda não foi marcado.

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais