Durante plenária em Araçatuba, Lula conclama militância a combater “mentiras” contra o PT

Compartilhar

http://www.pt-sp.org.br/imag/noticia/1142014230258.jpg

“Poucas pessoas têm a capacidade do Alexandre Padilha, mas para que ele consiga governar, vamos ter que enfrentar as mentiras”, disse o ex-presidente em evento

 
Por Caravana Horizonte Paulista
 
Durante plenária da Caravana Horizonte Paulista realizada na noite de hoje em Araçatuba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conclamou a militância e os simpatizantes do PT a enfrentar as mentiras contra o partido e mostrar os avanços conquistados nos últimos anos. Lula participou da plenária ao lado do coordenador da caravana, o ex-ministro Alexandre Padilha.

“O PT é vítima de muitas mentiras. Poucas pessoas têm a capacidade do Padilha, mas para que ele consiga governar o estado, vamos ter que enfrentar as mentiras contra o partido na internet, nos sindicatos, nas comunidades e no boca a boca”, disse. “Só assim vamos eleger alguém diferente, alguém que goste de povo”.

Segundo o ex-presidente, “está na hora da gente tirar desse estado o tucano, que tem voo baixo, e colocar no lugar uma estrela, que chega muito mais longe”. Cerca de 2 mil pessoas participaram da plenária.
Depois de citar uma série de avanços na previdência, na saúde e na educação ao longo dos últimos anos, o ex-presidente disse que, mais do que nunca, é “preciso comparar o Brasil antes e depois de nós”. Lula foi o presidente que mais entregou novas universidades, 14 no total, e escolas técnicas. “Pobre tem direito de estudar nesse país. Precisamos de governantes com esse compromisso”.

Horas antes da plenária, Padilha e o ex-presidente Lula visitaram o Estaleiro Rio Tietê. Ambos viram a linha de montagem de barcaças para transporte de mercadorias na hidrovia Tietê-Paraná. A instalação do estaleiro em Araçatuba é fruto de investimentos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). "Investir em soluções inovadoras, como hidrovias, é uma das linhas do PAC. Temos muito potencial para transportar grãos pelo Tietê e reduzir o preço da carga", disse Padilha.

Ao comentar o sucesso do estaleiro em Araçatuba, o coordenador da Caravana Horizonte Paulista disse que o atual governo de São Paulo parou de acreditar no potencial das regiões de São Paulo. “O PSDB nesses 20 anos só olhou para essa região como depósito de presídios. O PT vê essa região como motor do desenvolvimento. O PT quer governar São Paulo para apoiar o potencial de cada região do Estado”, disse.

Além da visita ao estaleiro, Lula e Padilha participaram de almoço com mais de cem convidados, a maioria deles empresários. Durante o encontro, Lula destacou a capacidade de diálogo de Alexandre Padilha, ressaltando que o estado de São Paulo precisa mudar sua postura frente à federação. "Hoje é tempo de diálogo, de habilidade política. Ninguém é mais de conversa do que o Padilha", disse Lula.

Caravana Horizonte Paulista

Criada para abrir um amplo diálogo com todos os segmentos da sociedade, a Caravana Horizonte Paulista tem promovido debates e eventos em todas as regiões do estado de São Paulo desde o início de fevereiro. Coordenada pelo ex-ministro Alexandre Padilha e com o slogan “um horizonte sem limites”, a caravana tem mantido diálogos com lideranças políticas, comunitárias, empresariais, sindicais, universitárias e sociais (representantes da juventude, mulheres, negros, índios e movimentos sociais). O objetivo é construir um plano de governo criativo e factível para São Paulo a partir desses diálogos.

A primeira caravana visitou as regiões de Ribeirão Preto, Barretos e Campinas. A seguinte percorreu o Vale do Ribeira. A terceira caravana esteve nas cidades do Alto do Tietê, incluindo Guarulhos, Mogi das Cruzes, Suzano e Salesópolis, a quarta passou por todas as cidades do litoral paulista, de Ubatuba a Peruíbe, a quinta caravana passou na semana passada pelas regiões da Alta Paulista e Presidente Prudente, a sexta por Osasco, Carapicuíba e Juquitiba. A mais recente ocorreu em Araçatuba. Ao todo, já foram mais de 80 cidades visitadas.

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais