Prefeitura entrega primeira fase de obras da ponte sobre o rio Embu Mirim

Compartilhar

Prefeito Fernando Haddad entrega a primeira ponte que irá beneficiar 330 mil pessoas da região

Nesta terça-feira, 29/4, o Prefeito Fernando Haddad entrega a primeira fase de uma série de obras viárias e de melhorias no bairro Jardim Capela, Zona Sul da capital paulista.

Trata-se de uma das pontes sobre o Rio Embu Mirim com sentido de direção centro-bairro, com passarela para pedestres.

A obra total, realizada por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e SPObras, consiste em duas pontes, sendo uma no sentido bairro-centro e outra no sentido centro-bairro, viário e melhoramentos na Estrada da Baronesa.

O bairro Jardim Capela é famoso por ter um dos piores tráfegos de veículos e pessoas da região. Com as principais avenidas engarrafadas e com a ponte existente em condições precárias, o trânsito no bairro simplesmente não anda.

Atualmente, a ligação centro-bairro e bairro-centro é feita pela travessia da ponte existente, que tem apenas uma faixa de direção em cada sentido.

Com mão única nos dois sentidos e sem viário de ligação de ambos os lados, o local vive congestionado, o que prejudica sobremaneira a vida dos moradores da região, que também vivenciam enchentes constantes durante alguns períodos do ano devido ao gabarito da ponte estar muito abaixo das normas atuais.

Há de se considerar ainda o movimento diário de automóveis que chegam das Estradas da Baronesa e Cachoeirinha, o que prejudica mais ainda o trânsito na região.

Com o novo complexo viário implantado, serão três faixas no sentido centro-bairro e duas faixas no sentido bairro-centro, eliminando por completo o tráfego caótico atual.

O gabarito de ambas as pontes segue as normas hidráulicas, o que irá acabar com o risco de enchentes.

Serão ainda implantados os dois trevos de ligação das Estradas da Baronesa e Cachoeirinha com a Estrada do M´Boi Mirim, o que facilitará o fluxo do trânsito em ambos os lados do Rio Embu Mirim.

As obras de melhoramento na Estrada da Baronesa, que já foram entregues há três meses e contou com reforma, recapeamento, drenagem, colocação de asfalto, de guias e sarjetas, contenção lateral em 1.300 metros de leito carroçável e 1.300 metros de reforma dos passeios, mudou a vida das pessoas da região.

O valor total das intervenções viárias é de R$ 31 milhões.

 

Foto: Facebook - Vereador Alfredinho

Últimos artigos

Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais
Rui Falcão: As alternativas do PT para a Previdência
segunda, 13 março 2017, 19:03
  Em meio às manifestações contra o desmonte da Previdência (e foi notável a reação das mulheres no 8 de março, dia de luta também contra o conservadorismo e a violência), abre-se agora o debate sobre qual a melhor tática... Leia Mais