Querida DILMA seja bem vinda a Zona Leste e ao Itaquerão!

Compartilhar

O Diretório Municipal de São Paulo realizou uma entrevista com o Presidente do Diretório Zonal de Itaquera, Guedis Francisco Moreira sobre a importância da realização da Copa do Mundo em São Paulo. O DZ de Itaquera elaborou um vídeo em agradecimento a presidente Dilma pelo evento.


Quais os benefícios da vinda da Copa para a Itaquera?

O fato de Itaquera ser a sede da Copa do Mundo em São Paulo trouxe grandes perspectivas para região. Houve grandes intervenções urbanas e viárias que permanecerão como legado imediato do evento.  Além da vinda do evento ter recuperado a autoestima dos moradores da Zona Leste.


Como é fazer um trabalho voluntário para a realização do evento no Itaquerão?

Vendo as pessoas de outros países chegarem, a gente que mora na região se sente parte do processo, e logo pensa em ajudar para que o evento dê certo e as pessoas levem uma boa impressão da nossa cidade, estado e país. É um sentimento humanitário de querer receber bem os estrangeiros e ajudar para que tudo dê certo.


Se o evento não tivesse vindo para São Paulo ou não tivesse ocorrido na Zona Leste, mas em outras regiões como Morumbi ou Barra Funda, você acha que a região de Itaquera teria recebido algum impacto positivo com a Copa?

Se o evento não acontecesse na zona leste, nós não teríamos este impacto na região. O impacto não é só na questão da estrutura física e urbana, mas também da perspectiva futura para nossa região. Esses outros bairros já têm uma estrutura mais desenvolvida, é preciso equilibrar os benefícios para outras regiões da cidade e neste caso, a zona leste foi a melhor escolha.


Antes de iniciar a Copa, havia um pessimismo sobre a sua realização, você acha que este sentimento foi superado?

A verdade predominou as críticas e o sentimento negativo de não vai ter copa. A estrutura e a organização tem sido satisfatória. Sabemos que há necessidade de melhoria em vários setores como saúde, educação e mobilidade, mas o governo Dilma tem investido nisso também. A vinda da Copa, ao meu ver, não é um gasto desnecessário, é um investimento futuro.


Como surgiu a ideia de postar o vídeo do DZ Itaquera em homenagem a Dilma?

Exatamente por tudo isso que eu te falei antes. Aqueles que pregaram o fracasso da Copa e vaiaram a presidenta na abertura não sabem o que representou a vinda da Copa para São Paulo, a construção do estádio em Itaquera, a geração de empregos e melhorias para região.

O sentimento do povo, não é o sentimento da mídia brasileira, está provado que esta é a Copa das Copas e eu como brasileiro tenho orgulho do meu país, por isso eu digo: Querida DILMA seja bem vinda a Zona Leste e ao Itaquerão!


Veja o vídeo:


Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais