Centro Esportivo e de Lazer Tietê recebe festival gratuito de música neste domingo (7)

Compartilhar

No próximo domingo (7), o Centro Esportivo e de Lazer Tietê, antigo Clube Regatas Tietê, recebe evento gratuito de cultura e música. As atividades acontecem das 15h às 21h e incluem shows com o grupo Cidade Negra, Chico Cesar e Simoninha, além de palestras com o líder humanitário Sri Prem Baba, a líder budista Monja Coen e o escritor Ferrez, líder comunitário do Capão Redondo. Cinco mil mudas de plantas ornamentais serão distribuídas ao público presente. O evento é organizado pelo movimento Limpa Brasil Let’s do it! e será comandado pela apresentadora Maria Paula.


Ao longo desta semana os organizadores vêm investindo em campanha de comunicação ambiental para estimular a sociedade a separar seu resíduo reciclável e entregar nos pontos de coleta da cidade. A ação conta com 124 pontos de coleta de materiais recicláveis, sendo 76 Ecopontos da Prefeitura de São Paulo e 48 supermercados Pão de Açúcar. Os pontos são permanentes e estão à disposição da sociedade durante todo o ano. Veja a lista completa no aqui.


Para aqueles que não conseguirem levar seu material reciclável em um dos pontos de coleta permanente na semana, o evento também contará com um grande mutirão de coleta, e todo material recebido será destinado a cooperativas de recicláveis, gerando renda e trabalho.


Sobre o movimento

O Limpa Brasil Let’s do it! é um movimento de cidadania e cuidado com o meio ambiente que busca mudança de atitude do cidadão em relação ao hábito de jogar lixo fora do lixo. A principal meta é despertar a responsabilidade individual das pessoas em relação aos resíduos que produzem, incentivando o descarte correto dos materiais recicláveis. O projeto, que nasceu na Estônia e já atingiu 140 países, foi trazido ao país com a cooperação da Unesco e do Ministério do Meio Ambiente. Uma das principais iniciativas do Limpa Brasil é o programa de educação ambiental desenvolvido nas escolas públicas e privadas, com a finalidade de levar o conhecimento e a prática da educação ambiental para o dia a dia dos alunos e funcionários das escolas.


Realizado desde 2011, o programa já visitou 21 cidades brasileiras e envolveu mais de 180 mil voluntários. Recolheu cerca de 3 mil toneladas de material reciclável que foram doados às cooperativas de materiais recicláveis, gerando trabalho e renda para milhares de famílias.


No Brasil, a ação já passou por Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Campinas, Mauá, Santo André, Diadema, São Bernardo do Campo, São Paulo, Belo Horizonte, São Luís, João Pessoa, Porto Alegre, Recife e Fortaleza, reunindo 180 mil pessoas e recolhendo mais de 3 mil toneladas de material  reciclável.


Em 2014, após a mobilização em Recife e Fortaleza e Brasília, onde mais de 70 mil pessoas participaram do recolhimento de 80 toneladas de resíduos, neste domingo o evento acontece em São Paulo.


Clube Tietê

O antigo Clube de Regatas Tietê, localizado na avenida Santos Dumont, foi reformado pela Prefeitura de São Paulo e reaberto para a população em setembro deste ano. O novo Centro Esportivo e de Lazer Tietê oferece ao público cinco ginásios, quatro quadras de tênis, quatro de basquete 3x3, quatro quadras poliesportivas, além de um salão de jogos. O espaço também contará com uma pista de caminhada e mais de 19 mil m² de área livre, coberta por grama sintética. Terá playground para crianças, brinquedoteca e sala de leitura. Para a terceira idade, um espaço com mobiliário para a prática de exercícios físicos ao ar livre. Até o final de 2015, o equipamento deverá receber uma pista de skate, que será instalada em uma área de 3 mil m², cujo projeto executivo ainda está sendo finalizado. Além disso, o novo centro será também um grande equipamento para a área da cultura. 


Serviço
Programação - Limpa Brasil Let’s Do It!
Local: Centro Esportivo e de Lazer Tietê - antigo "Clube Regatas Tietê"

Endereço: Avenida Santos Dumont, 843 - Luz - São Paulo
Data: 7 de dezembro
Horário: 15h às 21h

  • 15h: Abertura com a atriz e apresentadora Maria Paula (ex-Casseta e Planeta)
  • 15h: Palestra sobre cultura de paz com a líder budista Monja Coen
  • 15h30: Show de Simoninha e Banda
  • 16h30: Palestra do escritor Ferrez, liderança comunitária do Capão Redondo
  • 17h: Show de Chico César e Banda
  • 18h: Show da Banda Cidade Negra
  • 19h10: Palestra do líder humanitário Sri Prem Baba

Fonte: Prefeitura de SP - Secom

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais