Mais de 1.600 atividades marcam primeiro ano do Circuito São Paulo

Compartilhar

Uma celebração realizada no Centro Cultural São Paulo, zona sul da cidade, na noite desta quarta-feira (17) marcou o encerramento do primeiro ano do Circuito São Paulo de Cultura. Mais de 1.600 atividades de música, dança, teatro e exposição foram realizadas, totalizando mais de 1.000 artistas e grupos contratados, com investimento de cerca de R$ 4 milhões.


“Nós temos o maior conjunto de salas disponíveis para eventos culturais e aproveitávamos mal esse potencial. Com este circuito cultural, nós já aumentamos a audiência nos nossos equipamentos em quase 50%. Isso ainda é um pequeno salto perto do que pode vir em 2015 e 2016”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.


Com as atividades do Circuito São Paulo de Cultura, o aumento de público em vários equipamentos da rede municipal, como o Centro Cultural da Penha, Galeria Olido, além de teatros municipais como Cacilda Becker e Alfredo Mesquita, foi de mais de 42% em comparação a 2013, quando o programa ainda não havia sido implantado.


“Não basta ter os equipamentos, é preciso ter uma programação e disponibilizar esses palcos para os artistas da cidade. Ao fazer isso, nós disponibilizamos uma oferta de cultura qualificada para toda a cidade e não apenas para algumas regiões. Isso tem um significado enorme, no sentido de que a Prefeitura pode cumprir o papel importante na melhoria do padrão e da oferta cultural da cidade com teatro, música, dança, com todas as linguagens”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira.


Durante a cerimônia, o ator Antônio Abujamra e os cantores Ângela Maria, Alaíde Costa e Cauby Peixoto, que participaram das atividades do programa, foram homenageados.
“Este projeto foi a melhor coisa que aconteceu em São Paulo. Está sendo maravilhoso, porque estou fazendo aquilo que amo e mais gosto, que é cantar para o povo” disse a cantora Ângela Maria sobre o programa.


Também estiveram presentes no evento os secretários municipais Leonardo Barchini (Relações Internacionais e Federativas) e Rogério Sottili (Direitos Humanos e Cidadania).
Circuito São Paulo de Cultura


Lançada em maio deste ano, a nova política de programação teve como objetivo aproveitar a rede de equipamentos culturais da Prefeitura distribuídos por todas as regiões da cidade. Além disso, a iniciativa promove o convívio em áreas livres e abertas, como parques e praças.


A parceria com o programa São Paulo Carinhosa, destinado à primeira infância, proporcionou diversas atividades de vivência para as crianças, em espaços como a Praça das Artes, o Centro Cultural São Paulo e a Praça Roosevelt.


As atrações incluíram oficinas temáticas para todas as idades e shows musicais, como o encontro de Toquinho e Emicida com a Orquestra Experimental de Repertório para comemorar o Dia da Criança.

Leia mais:
Praça das Artes recebe exposição interativa "O Mundo Segundo Mafalda"

Circuito São Paulo Cultura traz violinista Aiman Mussakhajayeva

Crianças atendidas por projetos sociais assistem a espetáculo de balé 

Circuito São Paulo de Cultura terá mais de 1.600 atrações voltadas para crianças até o final do ano 

Parque do Ibirapuera recebe Circuito São Paulo de Cultura

Fonte: Prefeitura de SP - Secom

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais