Gestão Haddad realiza Pedalada - Mulheres em Movimento

Compartilhar

No dia 22 de março, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) realizará passeio ciclístico pelas ruas do centro de São Paulo, a partir das 8 horas, com concentração no Vale do Anhangabaú. O evento está inserido na programação especial do mês de março de celebração do Dia Internacional da Mulher.

A Prefeitura de São Paulo vem implementando uma nova agenda de políticas públicas, resignificando às áreas da cidade e estabelecendo uma política de ocupação do espaço público urbano voltada para a promoção de uma cultura de afirmação, de garantia dos direitos e de cidadania.

Esse nova forma de encarar a cidade influencia especificamente a vida das mulheres, tendo em vista que a violência perpetrada contra as mulheres se deve principalmente ao fato de a nossa sociedade considerar o espaço público como prioritariamente masculino, relegando as mulheres ao espaço privado.

A dificuldade das mulheres em estar nas ruas sem sofrer violência também existe entre as ciclistas. Não a toa que 80% das pessoas usuárias de bicicleta na cidade e participantes em eventos de ciclismo são homens.

A pedalada Mulheres em Movimento tem, portanto, o objetivo estimular a ocupação pelas mulheres das ruas da cidade através da bike e promover uma reflexão sobre a maior vulnerabilidade enfrentada pelas mulheres no espaço público.

Como se inscrever?

    1.Acesse o site: http://www.minhasinscricoes.com.br/pedaladamulheresemmovimento/2015/
    2.Até o dia 13 de março, você precisará de um cupom para realizar a inscrição. Para obter o cupom ligue para (11) 2363-9407, das 9h às 19h, ou mande um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
    3.Entre os dias 14 e 16 de março, acesse o mesmo site e inscreva-se livremente.
    4.Serão disponibilizadas 50 bicicletas para empréstimo. Caso não tenha bicicleta, encaminhe email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e reserve a sua!
    5.Qualquer dúvida ligue para (11) 2363-9407 ou envie email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Fonte: Secretaria Municipal de Política para as Mulheres

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais