ZAZ, Tulipa Ruiz e Céu levam 20 mil pessoas ao Parque do Ibirapuera

Compartilhar

A abertura do Circuito São Paulo de Cultura 2015, realizada neste domingo (22) no Parque do Ibirapuera, zona sul, reuniu 20 mil pessoas durante as apresentações gratuitas ao ar livre das cantoras Céu, Tulipa Ruiz e ZAZ. Neste ano, o Circuito oferecerá mais de 500 atividades de dança, música, cinema, teatro e literatura distribuídas por 40 espaços em toda a cidade.

“É um show extremamente importante e a gente vê isso pela quantidade de pessoas que está reunida aqui. É um show gratuito oferecido pela cidade de São Paulo, que abre com chave de ouro o Circuito de Cultura”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Nabil Bonduki.

Na primeira apresentação do dia, a cantora Céu apresentou faixas de seus discos mais recentes, como “Caravana Sereia Bloom” e “Vagarosa”. Com seu terceiro disco programado para ser lançado em maio deste ano, Tulipa Ruiz foi a segunda a se apresentar, trazendo um repertório baseado em seus dois CDs já lançados, “Efêmera” e “Tudo tanto”.

“Eu gosto muito do estilo das duas cantoras e quando soube que teria um show de graça aqui já falei com os meus amigos e combinamos. Não conhecia este trabalho da Prefeitura. Assim que chegar em casa vou me informar para não perder mais nenhuma oportunidade”, disse a estudante Laís Costa, 23 anos.

A cantora francesa ZAZ encerrou a noite apresentando canções de seu mais novo trabalho, o disco “Paris”, uma mistura jazz, canção francesa e pop. Com seus dois primeiros discos, gravados em 2010 e 2013, ZAZ vendeu mais de três milhões de cópias. A cantora também participou da trilha sonora do filme A invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese, lançado em 2011.

“Já faz um tempo que meu namorado me apresentou o som dela e desde então comecei a escutar. Foi uma surpresa quando soube que ela estaria aqui e ainda por cima de graça. É um sonho para nós”, afirmou a designer Viviane Fonseca, 22 anos.

Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, o show contou com apoio da Embaixada da França e do Bureau Export no Brasil.


Circuito São Paulo de Cultura em 2015
O Circuito São Paulo de Cultura, nova política de programação da Secretaria Municipal de Cultura, chega em 2015 com novidades. Além das atividades de música, teatro, dança e infantil, para este ano o programa prepara uma extensa programação de cinema, circo e literatura, com entrada franca em todas as sessões. Ao todo, serão investidos R$ 5,4 milhões na primeira fase, que se estende de março a julho.

A programação completa está disponível na página do Circuito.

Em sua primeira edição, em 2014, o Circuito gerou aumento significativo de público (42%) nos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e diversificação da programação, promovendo mais de 1.000 atrações ao longo do ano, atingindo mais de 1 milhão de pessoas, em todas as regiões da cidade, gratuitamente.

Fonte: Prefeitura de São Paulo - Secom

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais