Hora Certa Vila Prudente oferecerá especialidades, exames e cirurgias

Compartilhar

O Hospital Dia da Rede Hora Certa Vila Prudente ampliará o número de consultas com médicos especialistas, exames diagnósticos e cirurgias ambulatoriais na zona leste da Capital. A unidade, atualmente em obras, será integrada a um Centro Especializado em Reabilitação (CER) para pessoas com deficiência. O prefeito Fernando Haddad vistoriou no dia (2) de abril a reforma e conversou com lideranças do bairro.

“Visitamos equipamentos em obras para acelerar o passo. Apesar de termos reduzido as filas de exames e de consultas, as demandas ainda são muito grandes. Nós já entregamos oito Hospitais Dia e o da Vila Prudente está previsto para este ano, em que chegaremos a 15 Hospitais Dia na cidade, fora os quatro móveis”, afirmou Haddad.

Segundo dados de janeiro de 2014, a área de Vila Prudente e de Sapopemba concentra cerca de 20% da fila por consultas especializadas, exames e procedimentos da Coordenadoria Regional Sudeste.

Com a abertura do Hospital Dia, estão previstas consultas em 20 especialidades: acupuntura, alergologia, angiologia clínica, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, homeopatia infantil, oftalmologia, psiquiatria, pneumologia, radiologia, reumatologia, urologia, anestesia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, ortopedia, otorrinolaringologia e proctologia.

A unidade também oferecerá 19 tipos de exames diagnósticos, como endoscopia, ecocardiograma (doppler) e teste ergométrico. O centro cirúrgico receberá procedimentos de baixa complexidade em dez especialidades médicas, como cirurgias de hérnia inguinal, vasectomia e hemorroidas externas.

A reforma recebe investimentos de mais de R$ 3 milhões e a entrega está prevista para o início do segundo semestre de 2015. Na área destinada ao Hospital Dia, os consultórios estão concluídos e agora a reforma se concentra na instalação do centro cirúrgico e das salas para exames.

O espaço do serviço de reabilitação para pessoas com deficiência foi reformado na primeira fase da obra e já estão em funcionamento os atendimentos de eletrotermoterapia e de cinesioterapia. Com o encerramento das obras, outros serviços serão implementados. O CER oferece acompanhamento para pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva e visual. O acompanhamento é realizado por profissionais especializados como fisioterapeuta, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional.

Além do CER, o imóvel em que funcionará o Hospital Dia abriga atualmente uma unidade do Serviço de Assistência Especializada DST/Aids (SAE - DST/Aids) e uma Unidade Básica de Saúde. Após a reforma o SAE - DST/Aids será transferido para outro local e o complexo reunirá o Hospital Dia, o centro de reabilitação e uma UBS integral.


Reunião
Antes da vistoria às obras, o prefeito Haddad encontrou-se com lideranças do bairro no Círculo dos Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente. No local, acompanhou uma apresentação musical com crianças atendidas pela entidade. Conselheiros participativos e representantes de associações de bairro apresentaram sugestões de demandas da região, como criação e preservação de áreas verdes, a instalação de uma unidade de saúde na Vila Ema e de um Centro Educacional Unificado na região. A vice-prefeita Nádia Campeão acompanhou a visita.

Fonte: Prefeitura de SP - Secom

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais