Haddad visita CEIs da Vila Brasilândia, na zona norte

Compartilhar

O prefeito Fernando Haddad visitou na manhã desta terça-feira (5) duas creches conveniadas na região de Vila Brasilândia, na zona norte da capital, acompanhado do secretário municipal de Educação, Gabriel Chalita. Na ocasião, em conversa com pais e funcionários, Haddad destacou os investimentos na área de Educação.

"Estamos trabalhando em duas pontas do ponto de vista da quantidade. A qualidade temos que ter em tudo, da creche à universidade. Mas do ponto de vista da quantidade, estamos trabalhando forte na educação infantil, porque ainda faltam vagas, mas também na universidade. Dos CEUs da cidade de São Paulo, 32 já têm universidade dentro", pontuou o prefeito.

Haddad adiantou ainda que nesta semana a Prefeitura lançará um edital junto à Universidade Estadual Paulista (Unesp) para a oferta de vagas em curso superior de Pedagogia, beneficiando todos aqueles que desejam se tornar professores. 

"Nós queremos levar a universidade pública para perto da sua casa. Para que ela esteja acessível, para que o jovem daqui possa sonhar e transformar o seu sonho em realidade. Para que ele possa fazer uma universidade de categoria, sem ter que pagar por isso", disse o prefeito. 

Também presente, o secretário Gabriel Chalita destacou a importância das visitas às escolas da Rede Municipal de Educação. "O prefeito tem visitado a cidade inteira para ouvir a população. E ele gosta de fazer essa reunião em escolas. Por que escolas? Porque a gente sabe que quando melhora a educação, melhora tudo. O sonho de todo pai e de toda mãe é dar uma educação de qualidade para os seus filhos. Por isso fazemos um esforço enorme para inaugurar mais unidades, mais creches, mais escolas: para que todas as crianças possam ser cuidadas na cidade de São Paulo", afirmou Chalita.

De acordo com o secretário, 32 creches foram entregues pela atual administração e mais de 100 estão em construção. Nesta terça-feira, o prefeito visitou primeiro o Centro de Educação Infantil (CEI) Pirituba, administrada pela Obra Assistencial Nossa Senhora do Ó, unificada recentemente à Sociedade Beneficente São Camilo. A unidade possui 234 alunos e 36 funcionários. O outro equipamento visitado foi o CEI Ilha da Juventude, cuja gestão é realizada em parceria com a Associação Central Brasilândia B3. A unidade atende a 216 crianças com até 5 anos de idade e possui 35 funcionários. 


Prefeitura no Bairro
A vice-prefeita Nádia Campeão, também coordenadora do Comitê Integrado de Subprefeituras (CIS), aproveitou a conversa com a comunidade para anunciar a chegada da ação integrada "Prefeitura no Bairro" aos bairros de Pirituba e Jaraguá, ainda neste mês. 

"Encontros como esse ajudam a gente a governar melhor, pois é aqui que sabemos o que é que está pegando mesmo. Os elogios são bons, mas estamos aqui para trabalhar e resolver problemas", disse.

De acordo com Nádia, o programa chegará no dia 25 de maio à região, onde permanecerá por 15 dias. A iniciativa, atualmente em sua sexta edição, tem como objetivo a oferta de serviços voltados ao cidadão e a realização de intervenções de zeladoria e de políticas públicas para os bairros mais distantes e carentes de São Paulo, somando esforços com o governo local.

Fonte: Prefeitura de SP- Secom

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais