Com 8 mil vagas de emprego disponíveis, gestão Haddad faz 1ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda

Compartilhar

A gestão Haddad, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), realiza de 11 a 15 de maio, a 1ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda. O evento faz parte das comemorações do Dia do Trabalhador e visa facilitar o contato dos candidatos a uma recolocação no mercado de trabalho com os empregadores.

A feira conta com uma estrutura de mais de mil metros quadrados, montada no Vale do Anhangabaú. O público poderá participar de seleções que ocorrerão diariamente em segmentos como fast food, alimentação, call center, construção civil, limpeza e vigilância.

Dentre as 16 empresas confirmadas estão a Atento, Verzani & Serviços, Mc Donalds, Carrefour, Leroy Merlin, Assaí Atacadista, Habbib´s entre outras. Ao todo serão 8 mil oportunidades disponíveis, entre as vagas ofertadas pelos expositores e do cadastro do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE), da SDTE.

“A Secretaria está voltada à Semana de Trabalho, Emprego e Renda com o objetivo de oferecer oportunidades para que o trabalhador saia de lá empregado. Os que desejam empreender também terão o nosso apoio para se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI) e ter acesso ao microcrédito com orientação técnica da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA). A capital paulista é a maior cidade da América Latina e é importante que seja aqui o protagonismo da geração de renda e trabalho para a população”, ressalta o secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique.

No local, as sete unidades móveis do CATE vão recepcionar os candidatos para as vagas de emprego e também para a formalização e orientação ao MEI. Simultaneamente, serão oferecidas diariamente, e de forma gratuita, várias oficinas de orientação com temas voltados às principais dúvidas dos candidatos como: comportamento em entrevistas, marketing pessoal e elaboração de currículos, além de temas voltados ao empreendedorismo e educação financeira.

A Supervisão Geral de Abastecimento da SDTE também estará presente oferecendo orientações sobre Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

Parcerias – Durante o evento serão realizadas ações do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que proporcionará ao público palestras sobre previdência e dúvidas trabalhistas. As secretarias municipais do Verde e Meio Ambiente também participarão divulgando, em dias específicos, os projetos de suas áreas.

O Corpo de Bombeiros estará presente com dicas sobre prática de comportamento em caso de perigo ou risco de morte, apresentando o Programa “Chama Segura”.

Serviço:
Data: 11 a 15 de maio
Horário: das 8 às 17h
Local: Vale do Anhangabaú – Centro

Fonte: Prefeitura de SP- Secom

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais