Gestão Haddad: Em Cidade Tiradentes, Parque do Rodeio ganha nova iluminação

Compartilhar

 

O Parque do Rodeio, em Cidade Tiradentes, ganhou nova iluminação com 200 luminárias de vapor metálico. No bairro, a avenida dos Metalúrgicos também recebeu um projeto de iluminação específica para pedestres com 1.196 pontos de luz, tornando a circulação pela via mais segura. O prefeito Fernando Haddad visitou nesta quinta-feira (14) as intervenções no parque e conversou com a população da região.

As melhorias no Parque do Rodeio foram realizadas em cerca de um mês e receberam R$ 1,2 milhão, com a instalação de 146 pontos de iluminação, em postes metálicos em todo o parque e com refletores em áreas próximas à quadra. A área de lazer tem mais de 610 mil metros quadrados e oferece campo de futebol, equipamentos de ginástica para a terceira idade, quadras poliesportivas, pista de skate, playground, churrasqueiras e quiosques.

“A iluminação ficou muito boa e estender o horário ia ser muito bom para quem trabalha. Mas precisaria reforçar um pouco a segurança”, avalia a aposentada Neide Gonçalves, 64 anos, frequentadora do parque. Atualmente, a área de lazer funciona diariamente das 6h às 19h e há uma demanda para a expansão do horário, principalmente das quadras. Nesta manhã, Haddad também conversou com jovens sobre a pista de skate e as condições do campo de futebol.

Após a visita ao parque, Haddad conheceu as instalações da Associação de Moradores Santa Etelvina (Acetel), para avaliar a possibilidade de instalação de equipamentos públicos de saúde, esporte e cultura no terreno em que funciona a entidade, pertencente à administração municipal. A ideia é trazer serviços e oportunidades para o bairro, em que vivem mais de 210 mil pessoas.

Em fevereiro, a Prefeitura anunciou a alienação de um terreno de 632 mil metros quadrados na região [http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/5368#ad-image-0] para a construção de um centro de serviços. “É uma gleba de 600 mil metros quadrados, e a condição para a venda será a construção de um centro de comercial, um centro com serviços que não são oferecidos em Cidade Tiradentes. Hoje, se precisar de uma agência de correios, do INSS ou uma agência bancária, é preciso sair do bairro”, afirmou Haddad. Estima-se que a instalação do equipamento por um parceiro privado irá gerar também cerca de 3 mil postos de trabalho.


Ecoponto
O terceiro ponto da visita de Haddad à região foi o ecoponto Setor G, em instalação na rua Alfonso Asturaro. O equipamento tem 925 metros quadrados e terá capacidade de receber 600 metros cúbicos de resíduos por mês.  A previsão é que em cerca de 30 dias o ecoponto esteja aberto. A construção recebeu investimentos de R$ 233.647,64.

No local, a população poderá descartar resíduos da construção civil, como pisos, azulejos, cimento, terra, telhas de cerâmica e sem amianto, e grandes objetos, como móveis e restos de poda de árvores. Outro serviço é a coleta de recicláveis como papel, papelão, plásticos, vidros e metais, que são enviados para centrais de triagem.

A visita foi encerrada com uma vistoria ao Centro de Educação Infantil Cidade Tiradentes, que atende 185 crianças de zero a quatro anos. Na creche, mães e educadores apresentaram demandas sobre a ampliação da estrutura da unidade.

Acompanharam a visita à região a vice-prefeita Nádia Campeão e os secretários Simão Pedro (Serviços), Antonio Pinto (Promoção da Igualdade Racial) e Nunzio Briguglio (Comunicação).

Fonte: Prefeitura de SP- Secom

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais