Gestão Haddad: Jardim Ângela ganha melhorias com ação integrada “Prefeitura no bairro”

Compartilhar

 

A primeira etapa da sétima edição do programa “Prefeitura no bairro” foi encerrada neste sábado (16) com resultados positivos e melhorias para os 290 mil moradores do Jardim Ângela, na zona sul. A ação integrada leva para bairros periféricos, serviços voltados ao cidadão, intervenções de zeladoria e políticas públicas municipais, reunindo todas as secretarias, intensificando pequenas intervenções e atendimentos sociais.

Desde a última segunda-feira (11), quando foi iniciada, a ação resultou no tapamento de 416 m² de buracos, corte de grama de 16 mil m², desobstrução de 50 metros de ramais e galerias, plantio paisagístico de 4.000 mudas, 130 árvores plantadas e podas de 106 exemplares. Mais de 500 pessoas, incluindo idosos, foram vacinadas e 50 pessoas incluídas no cadastro único da Assistência Social. Ação envolveu ainda a melhoria da sinalização de trânsito da região, troca e criação de pontos de iluminação pública e retirada de entulhos de pontos irregulares.

“Às vezes, uma pequena obra tem o efeito de uma grande e a gente não presta atenção. Como é pequeno, as pessoas não cuidam. Nós temos que cuidar de algumas coisas pequenas e pedir colaboração também da população para cuidar da cidade. A quantidade de entulho e móveis velhos que as pessoas jogam nas ruas não tem cabimento”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.

Participando do encerramento, o prefeito Fernando Haddad visitou o Telecentro do Praça Bambuzal e as tendas de atendimento montadas para atender a população durante o “Prefeitura no Bairro”. Por exemplo, o posto do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) no local beneficiou mais de 380 munícipes.

“A comunidade não só apoio o projeto, mas também está ajudando com o que precisa ser feito. O Prefeitura no Bairro está toda a semana em um local diferente e ficamos 15 dias, levando a administração para perto da comunidade, porque é difícil, às vezes, ir até a subprefeitura, que diria na prefeitura no Anhangabaú”, disse a vice-prefeita e coordenadora do Comitê Integrado das Subprefeituras, Nádia Campeão.

Além disso, o prefeito inaugurou na região, a Escola Municipal de Educação Infantil Parque Figueira I, que atende 400 crianças. “Educação é isso. Aqui a gente prepara as pessoas para a vida e para o futuro. Quando se tem uma escola assim, estamos cuidando para que as crianças tenham um futuro melhor do que o que a gente teve”, disse o secretário de Educação, Gabriel Chalita.

Apesar do encerramento, a ação na região segue ainda por mais uma semana, mas com ações do governo local e da Subprefeitura do M’Boi Mirim, completando os 15 dias de intensificação de melhorias nas áreas beneficiadas. A escolha dos bairros se dá pela vulnerabilidade e carência de serviços em cada ponto.

Também participaram os secretários municipais Marianne Pinotti (Pessoa com deficiência e mobilidade reduzida), Artur Henrique (Trabalho, Desenvolvimento e Empreendedorismo), Jilmar Tatto (Transportes), Ricardo Teixeira (Coordenação das Subprefeituras), Nunzio Briguglio (Comunicação) e Eduardo Suplicy (Direitos Humanos).

Programa
A próxima edição da ação integrada será realizada no Conjunto José Bonifácio, na região de Itaquera, zona leste. Nas edições anteriores, o programa beneficiou moradores do Iguatemi, Jardins das Oliveiras e Miliunas na zona leste; distrito Raposo Tavares, zona oeste; Parque São Miguel e Vila Brasilina, na zona sul; e no Jardim Elisa Maria, zona norte.

Fonte: Prefeitura de SP - Secom

Últimos artigos

Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais
Rui Falcão: As alternativas do PT para a Previdência
segunda, 13 março 2017, 19:03
  Em meio às manifestações contra o desmonte da Previdência (e foi notável a reação das mulheres no 8 de março, dia de luta também contra o conservadorismo e a violência), abre-se agora o debate sobre qual a melhor tática... Leia Mais