DM realiza Ciclo de Debates sobre Organização do PT nesta segunda (24)

Compartilhar

 

 

O Diretório Municipal do PT-SP realizará na próxima segunda-feira (24/08) a 3° atividadade do ciclo de debates sobre a organização do PT e seus desafios para o próximo período. O tema será sobre "A política de finanças e as formas de arrecadação do PT". As discussões estão acontecendo às segundas-feiras, na sede do DMPT-SP, no centro.

As duas primeiras discussões, que  aconteceram  nas duas segundas-feiras  anteriores foram sobre "O processo de filiação e formação política no PT" e "O PED e os espaços de participação internos".

As atividades correspondem à resolução aprovada pelo V Congresso do PT, que aconteceu em junho deste ano em Salvador, e encaminhou a realização de um seminário Nacional sobre o PED, e em atenção ao chamado das secretarias nacional de organização e de mobilização. 

O Seminário Nacional, que acolherá as propostas do ciclo de debates, será realizado nos dias 27 e 28 de agosto, em São Paulo. Participam da atividade três representantes por estado - dois da executiva estadual e um representante de executiva municipal da capital paulista. 

A atividade do PT estadual está programada para o dia 21 de Agosto, das 10h às 17h, com membros dos diretórios estaduais, coordenadores de macros e delegados(as) ao 5º Congresso Nacional, local a definir.

O PED COMO MÉTODO DE ESCOLHA DAS DIREÇÕES PARTIDÁRIAS

1. Tendo em vista o caráter de partido de massas do PT, manter o Processo das Eleições Diretas (PED) e aprimorá-lo, combatendo de forma enérgica os abusos identificados em eleições anteriores, desvinculando do direito ao voto o pagamento das contribuições financeiras do filiado ou filiada que não exerce cargo de dirigente, de confiança ou eletivo.

2. Realizar um Seminário Nacional, em até 90 dias, para encaminhar ao Diretório Nacional, propostas de reorganização partidária e ajustes necessários para melhorar o funcionamento das instâncias partidárias para ampliar a participação da base.

3. A CEN definirá os critérios de participação e a pauta detalhada para o seminário.

4. O rico conjunto de propostas relativas à organização partidária, debatidas e elaboradas nas etapas estaduais e municipais do 5º Congresso, será apresentado como material de subsídio para o Seminário.

Ciclo de debates sobre organização do PT

TEMA: O processo de filiação e formação política no PT

DATA: 10 de Agosto (segunda-feira)

HORÁRIO: 19h

LOCAL: Diretório Municipal do PT – Rua Asdrúbal do Nascimento, 226

 

TEMA: O PED e os espaços de participação internos

DATA: 17 de Agosto (segunda-feira)

HORÁRIO: 19h

LOCAL: Diretório Municipal do PT – Rua Asdrúbal do Nascimento, 226

 

TEMA: Política de finanças e as formas de arrecadação do PT

DATA: 24 de Agosto (segunda-feira)

HORÁRIO: 19h

LOCAL: Diretório Municipal do PT – Rua Asdrúbal do Nascimento, 226

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais