Gestão Haddad: Segunda rodada do Prefeitura no Bairro em São Mateus beneficia 30 mil pessoas

Compartilhar

 

A segunda edição do programa Prefeitura no Bairro na subprefeitura de São Mateus, zona leste, beneficiará nesta semana 30 mil pessoas que moram na Vila Bela, no Jardim da Conquista e no Carrãozinho. Os postos móveis de atendimento foram instalados nesta terça-feira (13) na travessa Terra Tombada. A primeira edição do programa na região aconteceu no distrito Iguatemi e realizou quase 8 mil atendimentos.

“O Prefeitura no Bairro é para aproximar o povo do bairro com os secretários e as ações da Prefeitura. É para desburocratizar e eliminar até muita frescura. A comunidade conquista muitos serviços, obras ações de iluminação e limpeza”, afirmou o secretário Simão Pedro (Serviços).

Até o próximo sábado (17), está prevista a realização de reforço na iluminação pública de 273 ruas. A Companhia de Engenharia de Tráfego irá pintar 12 novas faixas de pedestre, reconfigurar cinco lombadas e promover atividades de educação para o trânsito com mais de 2 mil pessoas, em escolas da região e outros equipamentos públicos.

No mesmo período, a subprefeitura de São Mateus intensificará serviços como limpeza de córregos, bocas de lobo, operações Cata-Bagulho e Tapa-Buraco, além de podas de árvores e manutenções de praças e parques. A região também receberá ações de desratização e limpeza de pontos de descarte irregular de entulhos.

“A gente reconhece a necessidade de serviços na região. Estamos aqui para frisar o nosso compromisso de que esta área seja reconhecida mesmo como uma parte da cidade de São Paulo, e não mais um loteamento irregular”, disse o chefe de gabinete da subprefeitura, Álvaro de Abreu Alves. Uma das principais demandas da população do bairro é a regularização fundiária.

O local onde as tendas de atendimento foram instaladas era um antigo ponto viciado de descarte irregular de lixo e entulho. Após a ação integrada, o plano é transformar o espaço em uma área de lazer. Nos postos móveis serão realizadas campanhas de saúde ligadas à vacinação, ao combate da dengue e a doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), além da emissão de carteiras de trabalho e cadastros em programas sociais. O atendimento acontece diariamente, das 9h às 17h.

Também acompanharam a abertura dos trabalhos os secretários Artur Henrique (Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo) e Maurício Pestana (Promoção da Igualdade Racial).

Edições anteriores
A última edição do Prefeitura no Bairro aconteceu na Brasilândia, zona norte. Edições anteriores do programa foram realizadas no Rio Pequeno, no Butantã; em Cidade Tiradentes, na zona leste; Lauzane Paulista, zona norte; São Miguel Paulista, na zona leste; no Jabaquara, zona sul; em Perus, zona norte; Ermelino Matarazzo, na zona leste; no Jaguaré, zona oeste; na Vila Prado, zona norte; no Jardim Flor de Maio, na zona norte; em Sapopemba e Guaianases, na zona leste; no Capão Redondo, zona sul; na Vila Medeiros, zona norte; em Pedreira, zona sul; na Parada de Taipas, zona norte; no Conjunto José Bonifácio, em Itaquera, zona leste; no Jardim Ângela, em M’Boi Mirim, zona sul; no Jardim Elisa Maria, Brasilândia, zona norte; no Iguatemi, em São Mateus, zona leste; no distrito Raposo Tavares, no Butantã, zona oeste; no Jardim das Oliveiras e Jardim Miliunas, no Itaim Paulista, zona leste;  no Grajaú, zona sul; e na Vila Brasilina, no Ipiranga, zona sul. O critério para a escolha dos bairros é baseado em indicadores de vulnerabilidade e demanda por serviços públicos.

Agenda da 2ª fase do programa
- 19 de outubro: M’ Boi Mirim
- 3 de novembro: Campo Limpo
- 9 de novembro: Pirituba
- 16 de novembro: Sapopemba

 

Fonte: Prefeitura de SP - Secom

 

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais