Gestão Haddad: Semana do Trabalho, Emprego e Renda oferece quase 7 mil vagas

Compartilhar

 

O Vale do Anhangabaú, na região central da cidade, recebe até o dia 13 de novembro a segunda edição da Semana do Trabalho, Emprego e Renda. Com foco em estratégias de desenvolvimento para São Paulo, o evento acontece das 8h às 18h e reúne atendimento ao público, iniciativas de economia solidária e oferta de vagas de emprego em diversas empresas.

“Esta edição tem o caráter inédito de integrar essas iniciativas que estão sendo feitas pela Prefeitura, por meio da secretaria, que envolve a articulação com mais de 40 empresas que estão oferecendo quase 7 mil vagas de emprego nas mais variadas áreas, com atendimento especial aos imigrantes e pessoas com deficiência”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique.

O evento reúne atividades para geração de emprego, trabalho e renda, envolvendo economia solidária, micro e pequenas empresas, a produção da agricultura familiar e emprego formal com a intermediação do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe).

Na primeira edição, realizada em maio deste ano, a ação realizou mais de 10 mil atendimentos. Nesta edição, a estrutura será dividida em quatro blocos:

Serviços do CATe e seleção de vagas de emprego 
Nos blocos 1 e 2 estarão reunidos os serviços do CATe e o processo seletivo para as vagas de emprego  com as empresas parceiras do evento, como Carrefour, Atento, Contax, TIVIT, O Boticário, Makro, Burguer King e Ragazzo.


O público poderá participar de oficinas de orientação ao trabalho, com temas voltados às principais dúvidas dos candidatos no momento da entrevista. Clique aqui e consulte a programação.

Os interessados em se candidatar às vagas de emprego ou participar dos processos seletivos no local devem apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS.



Formação e atendimento ao microempreendedor individual
No bloco 3 estarão reunidas informações sobre as políticas públicas de formação técnica e profissional e atividades de promoção e difusão cultural conduzidas pela Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura (Fundatec).


No mesmo bloco, os microempreendedores individuais serão atendidos com o esclarecimento de dúvidas e formalização de pequenos negócios. “Nesta área vamos atender qualquer um que queira formalizar seu pequeno negócio e disponibilizar o acesso ao crédito aos que queiram montar o seu negócio”, disse o secretário.

A Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADESAMPA) também irá oferecer palestras sobre compras públicas, pré-aprovação para microcrédito (para pequenos negócios) e orientação às micro e pequenas empresas.


Segurança Alimentar e Nutricional
A Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) estará no bloco 4, prestando orientações a respeito da nutrição, como as quantidades de açúcar, sal e gorduras em alimentos industrializados, utilização de temperos aromáticos como alternativa na redução do consumo do sal e distribuição de receitas.


Neste espaço haverá também uma feira e mostra de produtos dos grupos e empreendimentos de economia solidária de artesanato, alimentação, costura, economia da cultura e comercialização de produtos da agricultura familiar.

“O emprego é parte deste enorme mundo do trabalho que está na centralidade. Quando a gente fala mundo do trabalho nos referimos ao emprego formal, mas também estamos falando do trabalho da economia solidária, da produção, comercialização e consumo de produtos da economia solidária e da agricultura familiar”, afirmou Artur Henrique.


Serviço
2ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda

Data: de 9 a 13 de novembro
Horário de funcionamento: das 8 às 18h
Atendimento diferenciado nos blocos 1 e 2 - das 8h às 17h
Local: Vale do Anhangabaú – Centro
Documentação necessária para atendimento: RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS

 

Fonte: Prefeitura de SP

Últimos artigos

Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais
Rui Falcão: As alternativas do PT para a Previdência
segunda, 13 março 2017, 19:03
  Em meio às manifestações contra o desmonte da Previdência (e foi notável a reação das mulheres no 8 de março, dia de luta também contra o conservadorismo e a violência), abre-se agora o debate sobre qual a melhor tática... Leia Mais