Nesta quinta-feira, Gestão Haddad vai debater e abrir política de participação digital para consulta pública

Compartilhar

 

Nesta quinta-feira (12/11), das 14h às 18h, as equipes da São Paulo Aberta, Planeja Sampa e Gestão Urbana participam da 6ª reunião aberta da construção da Política de Participação Social (PMPS). O evento vai marcar a abertura da consulta pública sobre “Participação Digital”, um dos oito eixos que compõem a minuta de construção da PMPS.

 Entenda: Política Municipal de Participação Social está aberta para consulta pública

O tema deste encontro será “Participação Digital – Desafios e Propostas”, que acontecerá na Galeria Olido, com a presença de representantes das principais iniciativas de participação digital da gestão:

Gestão Urbana, plataforma de contribuições do Plano Diretor Estratégico, Centro Aberto entre outras

Planeja Sampa, portal que reúne acompanhamento do Programa de Metas, Conselho de Planejamento e Orçamento Participativo, entre outras.

São Paulo Aberta, plataforma das iniciativas de Governo Aberto da Prefeitura como consultas públicas, #GabineteAberto, programa Agente de Governo Aberto, entre outros.

 

O encontro tem como meta discutir propostas que busquem aumentar a participação digital na cidade ao implementar políticas públicas que facilitem o acesso da população por meio da comunicação e da inovação digitais.

Aumentar a interatividade  entre poder público e os cidadãos tem sido um desafio da gestão, portanto medidas tecnológicas também serão abordadas tais como a utilização de aplicativos para celulares que facilitam o diálogo entre a Prefeitura e os cidadão.

Conheça as  iniciativas de Governo Aberto da Prefeitura de São Paulo

 

Evento: “Participação Digital – Desafios e propostas” lançamento da Consulta pública

Hora: 14h às 18h

Local: Galeria Olido. Av. São João, 473, 8º andar.

 

CONSTRUÇÃO DA POLÍTICA DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL

Até dezembro de 2015, a Prefeitura de São Paulo consulta a sociedade civil para a validação da Política Municipal de Participação Social (PMPS).

Em um ciclo dividido em oito eixos com reuniões abertas presenciais e consultas públicas online sobre cada um dos eixos, a Prefeitura abre as portas para dialogar com a população sobre como organizar e sistematizar a Participação Social na cidade. Essa construção foi um compromisso assumido pelo prefeito Fernando Haddad, em 30 de junho de 2014, quando assinou o Decreto que formalizou a adesão do Município ao Compromisso Nacional de Participação Social, instituído pelo Decreto Federal 8.243, de 23 de maio de 2014.

Leia mais

Prefeitura abre Política de Participação Social para consulta pública

Conheça os espaços participativos da Prefeitura

Fique por dentro

Histórico da Participação na cidade

Conheça os espaços participativos criados na gestão Haddad

 

Fonte: Portal  Gabinete Aberto - Prefeitura de SP 

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais