Gestão Haddad: Sapopemba terá mais de 11 mil pontos de LED

Compartilhar

 

 

O prefeito Fernando Haddad anunciou nesta sexta-feira (27) que o bairro de Sapopemba, zona leste, receberá nova iluminação por LED. Serão trocados no bairro mais de 11 mil pontos de iluminação pública. A região recebe nesta semana a última edição de 2015 da ação integrada Prefeitura no Bairro, que atenderá a população até o próximo sábado (28).

“O impacto social da nova iluminação é extraordinário, a qualidade é infinitamente melhor que a atual. Aumenta a segurança das mulheres e a população à noite tem mais sensação de segurança. Vamos até junho do ano que vem ter na cidade 50 mil trocas, pelo contrato atual”, afirmou Haddad. O primeiro bairro da cidade a receber iluminação LED foi Heliópolis, onde foram instalados 1.200 pontos. A troca em Sapopemba integra a segunda etapa do programa, que terá  50 mil pontos em toda cidade. Esta fase está vinculada ao contrato atual de iluminação, e os detalhes da operação serão divulgados na próxima semana.

Somente no distrito de Sapopemba, 944 ruas receberão 11.300 pontos de LED. As obras devem começar no início de 2016 e levarão cerca de dois meses. A estimativa é que a nova iluminação beneficie 300 mil moradores do bairro. “É a iluminação nova chegando aqui. A gente sabe da penumbra em que vive, mas isso vai acabar. E o Jardim Elba vai ser também contemplado”, disse o subprefeito Nereu do Amaral (Sapopemba).

A subprefeitura recebe o encerramento do programa Prefeitura no Bairro em 2015. Haddad visitou nesta manhã os postos de atendimento, instalados na avenida Custódio de Sá e Faria. A iniciativa beneficia nesta semana 57 ruas do Jardim Elba.

“Neste programa, graças à proximidade com a população, a gente consegue reunir todas as sugestões, as colaborações sobre aquilo que é prioritário, aquilo que pode salvar uma vida, como por exemplo uma faixa de pedestres em frente a uma escola”, disse o prefeito.

No total, a ação integrada realizou 31 edições, nos bairros com maior vulnerabilidade social da Capital. Cada bairro recebeu serviços intensificados como limpeza de córregos, bocas de lobo, operações cata-bagulho e tapa-buraco, além de poda de árvores e manutenção de praças e parques. É realizada também limpeza de pontos de descarte irregular de entulho e instalação de novas sinalizações de trânsito.

Nos postos de atendimento, equipes fazem campanhas de saúde, de vacinação, combate à dengue, orientações sobre alimentação saudável, saúde da mulher e do homem e saúde bucal. Um posto móvel do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) percorreu os bairros para oferecer emissão de carteiras de trabalho e encaminhamento a vagas de trabalho. Cadastros em programas sociais também fazem parte da ação. Os munícipes podem ainda registrar reclamações, sugestões e informações sobre programas habitacionais e de educação.

Antes de acompanhar os trabalhos do Prefeitura no Bairro, Haddad se reuniu com a população no Seminário dos Combonianos e na Igreja Batista Luz para as Nações. A vice-prefeita Nádia Campeão e os secretários municipais Simão Pedro (Serviços) e Denise Motta Dau (Políticas para as Mulheres) também participaram da visita.

 

Fonte: Prefeitura de SP - Secom

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais