10 Coisas que o Haddad fez pela periferia, você sabia?

Compartilhar

 

#‎GestãoHaddadPT‬ ‪#‎SPdeTodos‬ ‪#‎CiddadMaisHumana‬

1 – Iluminação de LED
Heliópolis, na Zona Sul, tornou-se o primeiro bairro da América Latina a ser iluminado com LED. A Prefeitura de São Paulo também colocou no Jardim Monte Azul, e está instalando esta tecnologia na Brasilândia, Lajeado, Raposo Tavares, Sapopemba, Jardim Ângela, Jardim Helena e Pedreira. Ao todo, serão 56,5 mil unidades. Além de iluminar o dobro e aumentar a segurança, as lâmpadas de LED consomem menos energia elétrica.

2 - Prefeitura no Bairro
Ação integrada e itinerante, o programa Prefeitura no Bairro leva a diferentes regiões da cidade as secretarias municipais para atender demandas e reivindicações dos moradores. São oferecidos trabalhos como operação tapa buraco, pinturas e sinalizações de viários, poda e plantio de árvores, reconstrução de sarjeta, recuperação e revitalização de espaço público, por exemplo.

3 - 31 polos da Universidade Aberta do Brasil nos CEUs – UniCEUs
UniCEU são as universidades nos CEUs. Em São Paulo, há em 31 CEUs e em uma EMEF. São oferecidos cursos gratuitos de graduação, licenciatura e pós-graduação para qualquer cidadão, aprovado após passar pelo processo seletivo. Há cursos de Engenharia, Pedagogia, Matemática, Língua Portuguesa, Química, Física, Biologia, Educação Física e de pós-graduação em diversas áreas. As aulas são presenciais e a distância. A UniCEU é uma parceria estratégica da Prefeitura de São Paulo com as principais Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas – Federais e Estaduais, com financiamento por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB.

4 - Combate a enchentes
Desde 2013, a Prefeitura executou mais de R$ 1 bilhão em obras de combate a enchentes e alagamentos com o objetivo de diminuir os impactos da chuva na capital. A gestão municipal viabilizou 13 grandes obras de drenagem, nove delas na periferia.

5 - Wifi Livre- Praças digitais
A Prefeitura de São Paulo instalou internet banda larga, sem fio e gratuita em 120 praças da cidade. Foram escolhidos locais públicos de grande circulação de pessoas em regiões centrais da cidade, como a Praça Dom José Gaspar e o MASP, mas também em lugares mais distantes, como Cidade Tiradentes. Lá, pelo menos 200 pessoas se conectam por dia na Praça do Terminal Metalúrgicos. Os 120 pontos estão distribuídos da seguinte forma: 23 na região central, 18 na zona norte, 36 na leste, 28 na sul e 15 na zona oeste.

6 - Ônibus da madrugada
Desde fevereiro de 2015, São Paulo tem ônibus entre 0h e 4h, horário em que o metrô não funciona. São 151 linhas: 50 são estruturais e operam com intervalo de 15 minutos. Outras 101 fazem o atendimento local, com intervalo de 30 minutos. A frota é de 454 veículos, com reserva operacional de 88 coletivos.

7 - Hospitais Dia da Rede Hora Certa
A Rede Hora Certa é um serviço de atenção ambulatorial especializada oferecido pela Prefeitura de São Paulo. Lá são realizados procedimentos traumato-ortopédicos, cirurgias ambulatoriais, ações especializadas em odontologia, citopatologia, radiodiagnóstico, exames de ultrassom, entre outros. O principal objetivo da Rede Hora Certa é reduzir o tempo de espera para exames, consultas e procedimentos especializados, incluindo as cirurgias eletivas. São 17 hospitais em funcionamento em lugares como Brasilândia, Penha, Itaim Paulista, Lapa e São Miguel Paulista, há seis em implantação e sete em finalização.

8 - Construção do Hospital Parelheiros
Haddad será o primeiro prefeito a iniciar a construção e entregar um hospital em uma só gestão. O Hospital Parelheiros tem investimento previsto de R$ 145,6 milhões, serão oferecidos 255 novos leitos, maternidade, pronto-socorro, Hospital Dia, Hospital Escola e Centro de Apoio e Diagnóstico. Ali, serão geradas pelo menos duas mil vagas de empregos.

9 – Faixa exclusiva de onibus
O cidadão que optou por utilizar o transporte público na Capital teve um ganho de 40 minutos por dia, em média. O índice de velocidade média dos coletivos saltou dos 12,2 km/h em 2013 para 20,5 km/h em 2014, melhora de 67,5%.

10 - Educação Infantil
Em 2015, São Paulo registrou a maior expansão no número de vagas de educação infantil de sua história. Em três anos, 77.549 crianças de zero a cinco anos foram incluídas na Rede Municipal de Ensino, em Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). Somente em creches, foram criadas 61.562 novas vagas.

Fonte: Agência PT

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais