Com Haddad, PT da Capital fará Caravanas para defender o legado do partido e mostrar as ações da Prefeitura

Compartilhar

 



O Diretório Municipal do PT em São Paulo começará uma série de Caravanas com o prefeito Fernando Haddad, em março. O anúncio foi feito pelo presidente da sigla no município, Paulo Fiorilo, em entrevista ao Portal e a Rádio Linha Direta.

Professor da rede pública municipal, Paulo Fiorilo está no segundo mandato como vereador e ocupa a presidência do partido na cidade desde 2013, cargo que também ocupou entre 2005 e 2007. Ele também foi chefe de gabinete na Prefeitura de São Paulo e Secretário de Administração da Prefeitura de Osasco.

Na entrevista, Fiorilo falou sobre os 36 anos do PT, a organização partidária, as transformações realizadas em administrações petistas, as ações do governo do prefeito Haddad e o descaso de Alckmin.

Para o presidente do DM do PT em São Paulo, as caravanas vão fortalecer a relação entre administração municipal, direção do partido e militância. Segundo ele, até agora estão previstas 9 caravanas que devem começar em março.

Ao falar sobre os 36 anos do Partido dos Trabalhadores, Fiorilo frisou que as administrações do partido nesse período implantaram políticas públicas que mudaram os paradigmas. "As políticas que o PT implantou onde governou viraram referências e foram premiadas", disse.

Em sua avaliação sobre os governos petistas na Capital, o presidente destaca que o partido sempre inovou na transparência e na democracia.

Para ele, o prefeito Fernando Haddad, a partir do momento que democratiza o espaço público, possibilita ações que melhoraram a mobilidade urbana, em especial o passe-livre para estudantes de baixa renda, e constrói novos hospitais, faz a cidade ganhar.

"O governo do PSDB no Estado tem sido reprovado em todas as suas ações", avalia. De acordo com ele,
o governo Alckmin fica muito aquém do em relação as ações do prefeito Haddad e aquilo que a população merece.

"Enquanto o governo municipal aprova um plano de educação ampliando investimentos, enquanto a Prefeitura de São Paulo abre creches e escolas, o governo do Estado está no movimento contrário", ressalta.

Na entrevista, Paulo Fiorilo anunciou um cronograma de atividades que o Diretório Municipal fará ao longo do ano e parabenizou a militância por esses 36 anos de história. De acordo com ele, no aniversário do PT quem recebe os parabéns pela luta é a militância. "Nesse momento de comemoração dos 36 anos, eu acho que os parabéns tem que ser dado a cada companheiro e companheira que, ao longo desses 36 anos, lutaram pela existência do PT, defenderam suas bandeiras, levaram as propostas do PT nos mais diversos lugares das cidades do Estado e do País", destaca.

 

 

Segue as datas e regiões das plenárias, em breve o DM informará os locais:

 

SQ

DATA

REGIÃO

DIRETÓRIOS ZONAIS

 
 

1

05/mar

Sul II

DZ CAMPO LIMPO

 

DZ M BOI MIRIM

 

DZ SANTO AMARO

 

2

12/mar

Sul I manhã

DZ CAPELA DO SOCORRO

 

DZ CIDADE ADEMAR

 

DZ PARELHEIROS

 

3

12/mar

Sudeste tarde

DZ IPIRANGA

 

DZ JABAQUARA

 

DZ SAUDE

 

DZ VILA MARIANA

 

4

19/mar

Leste II

DZ CIDADE TIRADENTES

 

DZ ERMELINO MATARAZZO

 

DZ GUAIANASES

 

DZ ITAIM PAULISTA

 

DZ ITAQUERA

 

DZ PENHA

 

DZ SAO MIGUEL

 

DZ VILA MATILDE

 

5

02/abr

Leste I

DZ MOOCA

 

DZ SAO MATEUS

 

DZ SAPOPEMBA

 

DZ TATUAPE

 

DZ VILA FORMOSA

 

DZ VILA PRUDENTE

 

6

09/abr

Noroeste

DZ CASA VERDE

 

DZ FREGUESIA DO O

 

DZ PERUS

 

DZ PIRITUBA

 

7

16/abr

Norte

DZ JACANA

 

DZ SANTANA

 

DZ TUCURUVI

 

DZ VILA MARIA

 

8

30/abr

Oeste

DZ LAPA

 

DZ PERDIZES

 

DZ BUTANTA

 

DZ PINHEIROS

 

9

a definir

Centro

DZ CENTRO

 

 

 

Fonte: Cláudio Motta Jr | Linha Direta

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais