Haddad bate recorde ao criar 90 mil vagas de ensino infantil

Compartilhar

 

A secretaria municipal de Educação inaugurou nessa terça-feira (15) dois novos Centros de Educação Infantil (CEI) no bairro da Brasilândia, na zona norte da cidade. Com essa entrega, a Prefeitura alcançou número recorde na criação de novas vagas infantis em uma gestão, cerca de 90 mil desde janeiro de 2013.

“Sempre ficamos contentes em inaugurar um CEI, e hoje vamos inaugurar dois. É sempre importante destacar que o Chalita e a equipe tem feito um trabalho muito importante de expansão da educação infantil na nossa cidade. Para que vocês tenham uma ideia do que está sendo feito, a secretaria de Educação está abrindo um CEI a cada três dias, desde o começo do meu mandato. Faz mais de mil dias que estamos abrindo um CEI a cada três dias. Isso dá um resultado de mais de 300 CEIs abertos nessa administração. Fora as EMEIs, que tudo somado, estamos falando de quase 90 mil crianças atendidas. Novas crianças. Fora as que já vinham sendo atendidas.”, comemorou o prefeito Fernando Haddad.

O novo CEI Anivaldo Padilha tem capacidade para atender 97 crianças, sendo 44 de berçário. O espaço, que será mantido pelo Instituto Bevenutto, conta com refeitório para as crianças, lactário, brinquedoteca, 10 salas de aula, cinco banheiros infantis e três banheiros adultos (PNE), além de solário e playground.

Já o CEI Miguel Arcanjo terá como sua mantenedora a Associação Nossa Senhora de Lourdes e oferecerá atendimento para 185 crianças, sendo que 134 já estão matriculadas. O local possui dois refeitórios para as crianças, lactário, 10 salas de aula, três banheiros infantis e três banheiros adultos, solário e playground.

“Antigamente a gente dizia que o grande professor era o professor titular, que dava aula no doutorado. Hoje a gente sabe que o grande professor é o de educação infantil. É quem trabalha com a base. Que ajudam essas crianças a ganharem segurança. A educação é a política pública que mais corrige injustiça. Porque se a gente, na base, vai dando oportunidade para essas pessoas, que os pais não tiveram, eu sei que temos muitos educadores aqui que os pais não estudaram. Então, estão tendo uma oportunidade que no passado não se tinha. A correção da educação.”, disse o secretário municipal de Educação Gabriel Chalita.

Mães da região também relataram a importância que os novos espaços de educação infantil terão nas suas vidas e na de seus filhos. “Agrademos muito a criação dessa escola. Agora eu posso trabalhar, posso desempenhar o meu dia a dia sabendo que a minha filha está sendo bem cuidada, está sendo bem alimentada. Nos primeiros dias no convívio da escola, eu já percebi a enorme diferença na vida da minha filha”, agradeceu Rosiane Marques, mãe de uma das alunas já matriculadas no CEI Miguel Arcanjo.


Outras ações
Durante o evento de inauguração do CEI Miguel Arcanjo e do CEI Anivaldo Padilho, o prefeito também destacou as outras ações da Prefeitura na região da subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia, como o projeto “LED nos Bairros”, o Hospital da Brasilândia e a entrega de um novo Centro Educacional Unificado (CEU).

“Estamos construindo um novo CEU, aqui na Freguesia do Ó, um dos maiores da cidade. E CEUs de tipo novo. Mudamos o conceito de CEU, agora ele tem universidade pública, para que a juventude possa estudar depois do ensino médio sem pagar. Tem cinema. Digital, de última geração. Para que as coisas aconteçam na periferia como acontecem no Centro. Também vamos entregar o Hospital da Brasilândia. Faz 30 anos que prometem o hospital para vocês, e vamos entregar no primeiro semestre do ano que vem. Já reservando espaço para estação do metrô. Além disso, não sei se muitos já repararam, mas estamos trocando todas as lâmpadas da Brasilândia por LED. Repararam no que isso impacta no bem estar, do ponto de vista de segurança. As pessoas anda na rua, a qualquer hora da noite, com mais segurança”, disse Haddad.

Fonte: Prefeitura de SP- Secom

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais