Parlamentares fazem ato em defesa da democracia na Câmara

Compartilhar
2016-04-14- SP Câmara Municipal de São Paulo Encontro Parlamentares em Defesa da Democracia Auditório Prestes Maia 1º andar Senival Moura (PT) Foto: André Bueno/ CMSP "Créditos Obrigatórios. Todos os direitos reservados conforme lei de direito Autoral Número 9.610"

Parlamentares da Câmara em ato em defesa da democracia

Com base no momento pelo qual passa o cenário político nacional e a possível votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, o legislativo paulistano recebeu um encontro “em defesa da democracia”, proposto por diversos parlamentares da Casa, na noite desta quinta-feira (14/4).

O líder do PT na Câmara, vereador Senival Moura, presidiu o ato e afirmou que o objetivo dos parlamentares é mostrar aos paulistanos o posicionamento de uma parte da Casa, que é contra o processo de impeachment (que será votado, a princípio, no próximo domingo 17/04).

“Esse ato, com certeza, dentre tantos outros que já foram realizados, tem como objetivo coibir o ato de ilegalidade que está acontecendo em Brasília. Uma atitude irresponsável de alguns parlamentares que querem acusar uma presidente que foi eleita democraticamente”, afirmou.

“É um momento importante de defesa, verdadeiramente, da democracia. Seria muito importante que nesse momento tão grave e perigoso que a democracia está vivendo, tão jovem e difícil de ser alcançada, que ela seja respeitada”, acrescentou Ari Friedenbah (PHS), que apesar de advogado, repudiou veemente a posição da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de apoiar a retirada da presidente.

Dezenas de pessoas acompanharam o evento e puderam observar que a maioria dos discursos expôs a indignação dos parlamentares com o processo em curso na Câmara Federal, além de aventarem diversas justificativas para o que chamam de “golpe” seja sacramentado.

“Cada um de nós que viemos aqui, que estamos nas ruas, nas feiras, nas manifestações, temos clareza desse golpe que estão arquitetando já faz algum tempo. Essa luta não termina domingo, ela vai continuar, sabe por quê? A elite brasileira nunca aceitou um governo como esse do PT, PC do B e partidos coligados”, pontuou o vereador Paulo Fiorilo (PT).

Também participaram do ato os parlamentares Toninho Vespoli (PSOL), Jamil Murad (PCdoB), Eliseu Gabriel (PSB), Nabil Bonduki (PT), Senival Moura (PT), Alfredinho (PT), Reis (PT), além do deputado estadual José Zico Prado, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa.

Fonte: DA REDAÇÃO

Foto: André Bueno / CMSP

 

Últimos artigos

Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais
Rui Falcão: As alternativas do PT para a Previdência
segunda, 13 março 2017, 19:03
  Em meio às manifestações contra o desmonte da Previdência (e foi notável a reação das mulheres no 8 de março, dia de luta também contra o conservadorismo e a violência), abre-se agora o debate sobre qual a melhor tática... Leia Mais