São Paulo: Nádia Campeão inaugura Comitê para a Copa do Mundo de 2014

Compartilhar

Vice-prefeita se reuniu com grupo de integrantes para acertar primeiras ações da gestão para a realização do Mundial

Por Imprensa da Prefeitura de São Paulo
Sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, se reuniu nesta sexta-feira (18) na sede do executivo municipal para a inauguração do Comitê Integrado de Gestão Governamental Especial para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 – SPCopa. Na ocasião, o prefeito Fernando Haddad saudou os presentes.

“A Nádia fala pelo governo todo ao assumir essa tarefa de coordenação. Isso significa que cada um dos que estão aqui precisa pensar a Copa a luz dos problemas que vai enfrentar”, afirmou o prefeito, dando exemplos de pessoas que irão visitar a cidade e poderão adquirir outros serviços, como nas áreas de Saúde e Cultura.

O decreto para a composição do funcionamento do Comitê foi assinado por Haddad e publicado na última quinta-feira (16) no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. Coordenado pela vice-prefeita, entre as funções do SPCopa estão a criação, definição e monitoramento dos projetos voltados à realização da Copa do Mundo, estimulação dos órgãos e entidades que integram a administração municipal, além da articulação dos órgãos e entidades integrantes da nova gestão para cumprir as obrigações assumidas pela Prefeitura para que a capital paulista seja a cidade-sede do Mundial.

“Em primeiro lugar nós fizemos uma alteração na forma de como a gestão pretende coordenar as ações da administração municipal para a Copa. Havia o projeto anterior de se criar uma secretaria específica para a Copa e nós fizemos uma alteração no sentido de não criar a secretaria que estaria prevista, mas de trabalhar com um tipo de organização de gestão mais ágil e mais integrado. Contar com os recursos e o potencial que temos na própria administração”, explicou Nádia.

Cada secretaria e empresa terá que informar à SPCopa todas as ações do Mundial já em curso que estão sob sua responsabilidade direta. “Até o final de março nós teremos um plano de ação das secretarias e subprefeituras para avaliarmos e tomarmos as providências adicionais além do que está em andamento. A cidade tem que estar preparada para o turismo daqui a um ano e meio, para que as pessoas que vierem não só voltem, mas também sugiram a cidade aos seus conterrâneos”, destacou Haddad.

Durante a reunião também foi abordada a organização dos preparativos para a Fan Fest, festa oficial do torneio que será promovida pela FIFA no período de jogos da Copa. Para isso, o Vale do Anhangabaú, local do evento, será requalificado para melhor convivência, lazer e entretenimento, mesmo após o Mundial.

Ao ser questionada sobre habitações na região de Itaquera, Nádia Campeão deixou claro que não haverá nada abrupto nem extraordinário em função da Copa. “Algumas desapropriações vão ser feitas, sobretudo após aprovação da Câmara que redesenhe a construção do viário, mas não atingem no primeiro momento moradias. São terrenos de maior aporte, que já são avaliados e estavam dentro do projeto de um novo pólo institucional de Itaquera”, afirmou.

Participaram do ato os secretários municipais de Antônio Donato (Governo), Marcos Cruz (Finanças), Leda Paulani (Planejamento), Leonardo Barchini (Relações Internacionais e Federativas), Nunzio Briguglio (Comunicação), Celso Jatene (Esportes), Roberto Porto (Segurança), Jilmar Tatto (Transportes), Osvaldo Spuri (Infraestrutura Urbana e Obras), Juca Ferreira (Cultura), José de Fillipi Junior (Saúde), Francisco Macena (Coordenação das Subprefeituras), Fernando de Mello Franco (Desenvolvimento Urbano) e o presidente da São Paulo Turismo, Marcelo Rehder.

Últimos artigos

Por Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28
segunda, 24 abril 2017, 18:14
    O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3   Paulo Pinto/Agência PT Ato preparatório para a greve geral do... Leia Mais
Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais