Notas da JPT Sampa sobre o aumento do sálario da Câmara Municipal

Compartilhar

 

A JPT Sampa vem a público demonstrar sua indignação com a postura dos vereadores da bancada petista que votaram pelo aumento de seus próprios salários, em 26%.


A argumentação de que o aumento ficou abaixo da inflação do período (32%), demonstra apenas a total falta de ligação com a realidade da população brasileira e paulistana. Recente levantamento mostra que o salário médio do trabalhador e das trabalhadoras brasileir@s é de R$2 200, ou seja só o valor reajustado pelos vereadores chega a ser quase o dobro da média da população brasileira.


Quando verificamos a realidade de nossa cidade o aumento se torna ainda mais absurdo, já que o mesmo levantamento mostra que houve uma QUEDA no rendimento médio do trabalhador e trabalhadora paulistana.


Portanto, nos colocamos contrários a posição da bancada petista, composta por 11 (onze) vereadores, uma vez que nenhum se manifestou contrário a proposta de aumento dos salários.


São tempos difíceis para a população brasileira, para a juventude paulistana. Tempos difíceis requerem coragem e ousadia. Não somos PT para sermos mais do mesmo. Continuaremos atentas e atentos. Cobrando, como é nosso papel.


JPT Sampa
21/12/2016

 

Nota da JPT Sampa:

Esclarecimento

A JPT Sampa vem a público se manifestar que recebeu com desagradável surpresa e estranheza as comparações apresentadas pela bancada do PT municipal na Câmara.

Entendemos que o momento é de grave crise política e institucional, e portanto, o reajuste se apresenta equivocado. Entretanto, reforçamos nossa posição em favor de uma bancada forte, popular e representativa.

Para avançarmos neste debate, propomos um encontro entre a bancada do PT municipal e toda a militância petista para debater e esclarecer o tema do reajuste de subsídios.

JPT Sampa
26/12/2016

 

Últimos artigos

Por Rui Falcão: A necessidade de derrubar Temer e eleger Lula
terça, 18 abril 2017, 15:08
  Nosso caminho é aumentar as mobilizações, repelir o canto de sereia dos acordos por cima, defender os direitos e lutar pela antecipação das eleições   A impopularidade e o descrédito crescentes de Temer & seus asseclas; a... Leia Mais
Simão Pedro Chiovetti: A gestão Doria – vender SP
quarta, 12 abril 2017, 16:37
  Doria em menos de 100 dias demonstrou que não tem apego algum por SP e muito menos pelos paulistanos da periferia e classe média   Próximo de completar apenas 100 dias à frente da Prefeitura de SP, já é possível perceber que as... Leia Mais
Por Vitor Marques: 100 dias de governo João Doria: a São Paulo virtual e a São Paulo real
quarta, 12 abril 2017, 15:06
  Empossados os novos governos, via de regra, é esperado que a população tenha uma receptividade e uma tolerância maior com aqueles que estão iniciando a nova gestão. Este período é conhecido no vocabulário político como “lua... Leia Mais
Por Emídio de Souza: Algo está errado
terça, 11 abril 2017, 21:35
  Algo está errado. Contrariando a tradição da política brasileira, um partido chama seus filiados a debater seu futuro e escolher seus dirigentes. Mais de 250 mil atendem ao chamado e, sem serem obrigados, vão às urnas em quase 4... Leia Mais
Rui Falcão: As alternativas do PT para a Previdência
segunda, 13 março 2017, 19:03
  Em meio às manifestações contra o desmonte da Previdência (e foi notável a reação das mulheres no 8 de março, dia de luta também contra o conservadorismo e a violência), abre-se agora o debate sobre qual a melhor tática... Leia Mais