José Serra enriqueceu a indústria publicitária no Brasil

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Em Janeiro de 2010, o então governador de São Paulo, José Serra (PSDB), divulgou um “gordo” orçamento, de aproximadamente 204 milhões de reais, para serem gastos com publicidade ao longo do ano. Pois bem, as propagandas explícitas do governo do estado estão presentes em todos os veículos de comunicação. Serra não consegue esconder o egocentrismo que nele exalta. Já não há espaço nas mídias do metrô, para anunciantes privados.
 
No rádio, a cada intervalo comercial, existe no mínimo uma inserção do governo estadual, o que não é diferente na TV aberta. Agora façamos uma comparação, o principal programa de governo do PSDB no estado de São Paulo, o Renda Cidadã, tem um orçamento que não chega aos 100 milhões, e o governo descaradamente se dá ao luxo de gastar mais que o dobro disso para promoção própria.
 
Hoje pela manhã saiu uma matéria dizendo que, os demotucanos estão querendo entrar na justiça para que seja ressarcido aos cofres públicos, o valor gasto com passagens aéreas utilizadas pela Dilma, no período em que ela ainda era Ministra Chefe da Casa Civil, sob a justificativa de que as viagens eram para promoção da pré-candidatura petista. Isso não passa de puro descontrole emocional, desespero da oposição, passado os ataques via internet, que por sinal em nada afetou a moral e a ética do PT, agora eles tentam utilizar a máquina pública a seu favor.

Serra utiliza a publicidade até para dizer que não faz publicidade, parece contraditório, e realmente é, mas é a realidade. Ao mesmo tempo em que utilizou a mídia de grande massa para dizer que seu governo seria discreto em relação ao marketing político, estampou o logotipo do governo até nos materiais que são entregues aos alunos da rede estadual, ou seja, mais uma prova escondida, destas que passa despercebida, da falta de compromisso ético do ex-governador José Serra.

Fica a pergunta: precisamos de um presidente, ou de um garoto propaganda?

 

 

Junior Galdino
Secretaria de Comunicação - DM|SP

 

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